Resposta do CDS ao Comunicado do Partido Socialista




Resposta ao Comunicado do Partido Socialista de 28/02/2012

O CDS-PP, em resposta ao comunicado em epígrafe, vem dizer o seguinte:
O Partido Socialista está manifestamente a confundir “ alhos com bugalhos” e sente-se ofendido pela explicação que pensamos ter sido de interesse e esclarecedora para a Comunidade Vizelense.

Neste pressuposto, limitamo-nos a refutar algumas afirmações proferidas á Radio Vizela pelo Sr. Presidente da Câmara, sobre a Proposta de Lei n.º 44/XII, aprovada pelo Concelho de Ministros sobre a Reorganização Autárquica, porque , a análise correcta do documento interfere com as afirmações proferidas pelo Sr. Presidente e por isso foram alvo de má interpretação por parte dos Vizelenses.

Depois, o Partido Socialista, sai em defesa do Sr. Presidente da Câmara, enfraquecendo a sua acção, fazendo crer á população de Vizela que o sr. Presidente da Câmara é apenas o Presidente dos Socialistas.

Mas a verdade é que o Sr. Presidente da Câmara, na posse deste cargo, é o Presidente de todos os Vizelenses e daí que, se se sentiu ofendido com o comunicado do CDS-PP, deveria ser ele a subscrever a resposta e nunca ter solicitado a acção do Partido Socialista para este efeito.

Ainda mais notória é a baralhação do Partido Socialista, porque o seu comunicado tanto fala em ambos os partidos CDS-PP e PSD como na Coligação, confundido critérios e competências que são da exclusiva responsabilidade dos 2 partidos, sabendo de antemão que a “ Coligação Por Vizela” não conta apenas com o apoio do CDS-PP e do PSD, mas também com personalidades independentes, tanto na Assembleia Municipal como na Vereação da Câmara Municipal de Vizela.

O Partido Socialista mais uma vez mostra querer apagar a “página” do livro que foi o desgoverno de José Sócrates, tudo fazendo para se manter á margem dessa governação, contudo, a história existe, é bem real e cruel, infelizmente!
Ás perguntas que o comunicado endereça, esperamos já há muito tempo essas respostas por parte do Sr. Presidente da Câmara que nunca as deu, mas, serenamente, o CDS-PP, informará a sua posição sobre esta matéria, depois de analisar a aprovação do documento que irá ser alvo de discussão na Assembleia da Republica, cujo debate se inicia amanhã, e da auscultação da população num debate alargado com todas as forças políticas.

Pela Comissão Política Concelhia
Cidália Cunha 29-02-2012



Partilhar