Presidente da Câmara visitou vereadora de luto

Dinis Costa e o vereador Vítor Salgado, embora em bancadas diferentes nas reuniões municipais, estiveram hoje a confortar a vereadora Maria do Resgate que está a passar pelo maior sofrimento da sua vida. De todos os lados chegam mensagens de conforto àquela que já é apelidada como «a médica do Povo». Funeral do jovem Nuno realiza-se esta terça-feira às 17h30 em S. João das Caldas-Vizela.


O Presidente da Câmara, acompanhado pelo vereador Vítor Hugo Salgado esteve esta tarde em casa de Maria do resgate para apresentar a sua solidariedade e da Autarquia a que preside em momento tão difícil para a vereadora municipal.
Ontem o Presidente do Rotary Club de Vizela, carlos Martins acompanhado por Domingos Xavier também fizeram questão de visitar a ex-presidente deste clube para lhe manifestarem a sua solidariedade. Outras figuras da comunidade vizelense têm demonstrado estar do lado de quem sente a terrível dor da perda de um filho.
A coragem de Maria do Resgate é imensa, como demonstra o facto de ter ligado para informar os seus amigos da hora do funeral do seu filho, e as mesnagens chegam de todo o lado.


MAIS MENSAGENS NO FACEBOOK DE MARIA DO RESGATE

A quem interessar saber, o funeral do Nuno, filho da dra. Maria Do Resgate Salta, é amanhã, às 17h30 na Igreja de S. João. Foi a própria que acabou de me dizer, sublinhando um pedido: uma rosa é suficiente para prestar homenagem ao Nuno. Obrigado.
HÉLDER SILVA (jornalista da RTP)

Hoje lembrei-me deste trabalho feito, talvez em 2006, com uma pessoa fantástica que está a passar, por estes dias, uma grande provação - a perda de um filho!
A médica do povo, Maria Do Resgate Salta, aqui recordada num dos programas que gostei muito de fazer e que me deu oportunidade de conhecer pessoas extraordinárias: "Tem a Palavra"
AURELIANA GOMES(Rádio Fundação).

Dra. Maria Do Resgate Salta o seu menino não morreu ele só partiu para o Céu junto de Deus é mais uma estrelinha que foi para o Céu não tenho mais palavras força e coragem......
FERNANDA VALENTE (Universidade Sénior)


Apesar da grande distancia a dor sentida pela sua familia e uma dor que tambem me atingiu e a todos os vizelenses. Sentidas condolecias e votos de muita forca para ultrapassar este momento dificil.
RUI GUIMARÃES (treinador nos Emirados Arabes Unidos)

Nesta Hora de Dor um grande Beijo
CELESTE E ARMINDO E Familia (Macau)


Companheira e Amiga Resgate Salta,
Sei que não é pessoa de se deixar derrotar pelas contrariedades da vida, mas este momento é, com certeza, aquele que mais tristeza lhe transmite em toda a sua vida…
Não são palavras que a farão recuperar o animo ou, nem mesmo, esbater o mesmo mas, mesmo assim, não posso deixar de lhe mostrar toda a minha solidariedade e de lhe dizer que tem que encontrar forças onde não sabe que existem pois todos nós estamos consigo e disponíveis para tudo aquilo que precisar…
Um abraço sentido para si e para toda a sua família!
FRANCISCO RIBEIRO (líder da bancada do PSD na AM de Vizela)

Não existe no mundo sentimento mais lindo e mais profundo do que o amor por um filho... Por isso querida dra. Maria Do Resgate Salta aqui envio um beijo do tamanho do mundo meu e da minha família com as sentidas condolências... Tem um coração maior do que o universo e, verdadeiramente, não deveria estar a passar por semelhante dor... Muita, muita força querida dra.!!!
SÓNIA FARIA

Dra, não há palavras que consigam apagar a dor que sente. As nossas sinceras condolências. Sabe que estamos sempre aqui para o que necessitar.
a família Couto)


Minhas Condolências querida Companheira Maria Do Resgate Salta.Que Deus, nas sua misericórdia a conforte e que trace um caminho de Luz para seu querido filho. Permaneça sempre com Deus.Sinta-se abraçada e beijada
LILIA RAMOS

Minha Amiga, esta não é a forma mais correcta mas será talvez a mais rápida de lhe dizer que o meu Coração está Triste pq tenho uma Amiga q está a sofrer....Um Beijo Grande de Coragem...
EDUARDO GUIMARÃES

Nunca se encontram as palavras certas para descrever o inominável... A dor que não é física mas que dói mais do qualquer outra; a raiva que é justa mas que não se pode atirar a ninguém; o vazio do incompreensível, do anti-natural, do caos na ordem das coisas... O luto que é um ciclo, assim o descrevemos medicamente, mas descobrimos depois que é um "loop" infinito.
Há um conto, de um autor desconhecido, sobre um homem que caminha na praia com Deus enquanto cenas da sua vida são projectadas no céu, e repara que há sempre dois pares de pegadas na areia, excepto quando o homem atravessava momentos difíceis. Ele interroga Deus porque andava só nos momentos difíceis... Até que Deus lhe explica que só via um para de pegadas porque foi nesses momentos que carregou o homem ao colo.
Que sintam esse colo em Deus, connosco, com a família e todos os vossos amigos. Os meus mais sinceros sentimentos em nome de toda a minha família nestes momentos difíceis.
CRISTIANO ALVES

silêncio....
as palavras faltam...
solidaridade,um gesto de amizade
silêncio.....
a esperança não pode morrer
a coragem é o braço carinhoso de Jesus,
e o silêncio?....
esse permanece,e como num apelo ...surge-me este cântico em forma de oração
"põe tua mão na mão do meu senhor da Galileia
põe tua mão na mão do meu Senhor que acalma o mar
meu senhor que cuidas de mim noite e dia sem cessar
põe tua mão na mão do meu senhor que acalma o mar...
um abraço drª Maria do Resgate
JOCELINA RODRIGUES

OUTRAS MENSAGENS

Partilhar