"Câmara Municipal de Vizela cria fantasia no IMI"

Comunicado do Bloco de Esquerda de Vizela



A Câmara Municipal de Vizela tenta enganar os munícipes, com truques fantasiosos, trata-se de uma campanha puramente propagandística que não vai trazer qualquer tipo de efeito benévolo/positivo ao bolso dos Vizelenses. O Bloco sabe que se trata de mais uma tentativa de tapar os olhos aos Vizelenses ricos e ainda mais aos dos pobres.

O Bloco de Esquerda defende que o Executivo PS deve explicar ao Vizelenses, quanto vai custar PAEL (Plano de Apoio à Economia Local) e como vai ser pago. Queremos transparência democrática.

Sabemos que o Governo cortou em todos os sectores: saúde, educação, ambiente, etc e, agora, está a aproveitar-se da incompetência e gestão danosa de algumas Câmaras Municipais como é o caso de Vizela que durante anos esbanjaram o dinheiro dos contribuintes em investimentos megalómanos e em prioridades mal escolhidas.

Para pagar o PAEL a Câmara Municipal terá de deixar nos cofres do Estado 5% do IMI, coisa que o Edil disse ser hedionda e que iria recorrer aos tribunais, umas semanas depois, o mesmo Executivo, sabendo que iriam necessitar desse dinheiro esqueceram os tribunais e aprovam o PAEL em Assembleia Municipal onde tem a maioria. Agora tiram da cartola mais um truque para baixar o IMI em 0,05%, o que seria benéfico, mas podendo cortar mais, poderia ter o voto favorável do Bloco de Esquerda. As reavaliações dos prédios urbanos sofrerão aumentos catastróficos o que originarão mais despesa para o povo mártir Vizelense.

Defendemos uma política justa, democrática e longe do compadrio e da corrupção.
O Bloco sabe que existem centenas de casas devolutas no Concelho e que a maioria pertence aos grandes capitalistas, poder-se-ia criar um imposto para os proprietários que não as usam e, assim poderíamos ter qualquer ?coisita? de esquerda por parte do PS. Os trabalhadores e desempregados esperavam muito, mas muito mais deste executivo: nas autárquicas de 2013 o povo castigá-los-á
Pela Coordenadora do Bloco de Esquerda

Marco Almeida (BE)



Partilhar