Autor vizelense regressa com livro que junta amor e humor. Novo livro de Paulo Jorge Dias mostra o lado mais divertido do amor

Chama-se "Eu, que me apaixono por tudo e por nada" e revela o lado mais divertido do amor. É este o novo livro do jornalista e guionista vizelense Paulo Jorge Dias.
“É um livro que, de alguma maneira, caracteriza o Portugal destes dias, onde os amores estão cada vez mais parecidos com os empregos: precários e de curta duração.
Mas a forma como o herói vive esses amores, de forma atrapalhada e acidentada, torna tudo mais divertido”, explica o autor.
O livro junta dez histórias onde se destaca uma galeria de personagens verdadeiramente invulgar e divertida. Shakira, Gabriela, Laidinha, Patinadora, Hermengarda, Suéli e Tia Olímpia são nomes que ficarão na memória depois de ler "Eu, que me apaixono por tudo e por nada".

“Há ali muita coisa que fui apanhando numa ou noutra pessoa, daquelas com que nos vamos cruzando aqui e ali. Aliás, o segredo de uma boa história está precisamente aí: nas pequenas coisas que vamos roubando à realidade, sejam elas mal entendidos, discussões, incidentes, ou mesmo referências a filmes, séries ou anúncios publicitários”, refere Paulo Jorge Dias.

Atualmente a viver em Braga, Paulo Jorge Dias mantém uma forte ligação à cidade natal: “Há muitas e boas razões para vir cá quinzenalmente. Assim de repente, estou a lembrar-me do assado da minha mãe, do arroz de marisco da minha mãe e do bacalhau à Zé do Pipo da minha mãe… agora mais a sério, gosto muito de visitar a minha família, rever os meus amigos e redescobrir os locais que marcaram a minha infância e juventude. Mantenho-me um orgulhoso vizelense, pois claro”.

Relativamente ao seu trabalho, Paulo Jorge Dias é jornalista e escreve guiões para programas de humor: "Tenho mantido um trabalho regular, na área do humor. Sou guionista do programa de rádio dos Novos Parodiantes e mantenho colaborações pontuais com uma ou outra publicação. Além disso, estou a remodelar lentamente o meu velho site Trombeta.com, mas sem ter, por agora, a mínima ideia do que fazer dele”.

O livro está à venda exclusivamente no site www.trombeta.com o que permite ao leitor um maior conforto – visto não necessitar de sair de casa –, rapidez e personalização na entrega dos exemplares e, claro, a comercialização do livro a um preço muito interessante para o leitor. Na fase de lançamento, até Dezembro, estará disponível pelo preço especial de 10 euros. Depois disso, será vendido a 12 euros o exemplar.
As encomendas poderão ainda ser feitas através do e-mail paulojorgedias@trombeta.com bem com na página do autor, no Facebook: www.facebook.com/paulojorgedias .

Resumo de contracapa:
Um homem, assombrado pelos fantasmas do passado, embarca numa viagem…
OK, se isto fosse um livro como deve ser, era mais ou menos assim que devia começar o resumo da contracapa.
Como não é o caso, digamos apenas que “Eu, que me apaixono por tudo e por nada” conta a história de um homem condenado a apaixonar-se uma e outra vez. E mais outra.
Uma maldição que só será quebrada no dia em que encontrar o verdadeiro amor da sua vida. Enquanto esse dia não chega, resta-nos rir com as suas relações desastrosas que, invariavelmente, acabam no hospital, na esquadra ou no meio de um campo de milho a fugir de dançarinos do rancho folclórico sedentos de vingança.
Um livro onde amor e humor se envolvem num inesperado e arrebatador romance que ninguém sabe ao certo se acabará numa separação litigiosa, ou num improvável final feliz.

Partilhar