Concurso de ideias revela potencial empreendedor

A entrega de candidaturas para o concurso de ideias de negócio inovadoras, que o BICMINHO lançou, no início de janeiro, para incentivar estudantes universitários, investigadores, jovens empreendedores e empresários da região do Minho a criar a sua própria empresa termina na próxima quinta-feira, dia 31 de janeiro.



Refira-se que o número de propostas apresentado até agora, no âmbito do concurso de ideias, está a corresponder ao que era esperado, provando a boa aceitação e o interesse crescente que o projeto está a evidenciar na região.

Concurso de ideias para criação de empresas inovadoras revela potencial empreendedor da região e é aberto a empreendedores da região e oferece aos projetos vencedores consultadoria gratuita para o arranque ou desenvolvimento de negócios inovadores.
O prazo de entrega das propostas para o concurso de ideias termina na quinta-feira, dia 31 de janeiro, e os interessados em apresentar os seus projetos deverão fazê-lo nos próximos dias para assim poderem, caso obtenham boa classificação, garantir consultadoria gratuita e outros apoios.

As candidaturas deverão ser apresentadas em impresso próprio que poderá ser obtido através de download em www.bicminho.eu.
Esta iniciativa procura captar ideias de negócio com o objetivo estratégico de estimular o envolvimento de jovens estudantes, investigadores, empresas e público em geral.
Nuno Gomes, administrador executivo do BICMINHO, explica que este tipo de concursos, em anteriores edições, tem apoiado muitos projetos empresariais, que dão os seus primeiros passos.
Segundo explicou, os apoios previstos têm-se revelado fundamentais para consolidarem sob ponto de vista empresarial as boas ideias que têm surgido.

Segundo Nuno Gomes, é nesses domínios que os empreendedores sentem mais dificuldades. Por isso, observa ainda, “os empreendedores precisam de ter alguém que suporte uma boa ideia de negócio”. E acrescenta: “Mas esta ideia pode não resultar se não forem avaliadas questões como o funcionamento, a abordagem ao mercado, a promoção da empresa, o estabelecimento de parcerias ou a internacionalização”.
O administrador executivo do BICMINHO revela que o número de propostas apresentado até agora, no âmbito do concurso de ideias, está a corresponder ao que era esperando, provando a boa aceitação e o interesse crescente que o projeto está a evidenciar na região.

O concurso de ideias decorre no âmbito do projeto i9EIBT – Apoio à criação de EIBT – Empresas Inovadoras de Base Tecnológica, um programa comparticipado pela CCDR-N através do ON.2 – O Novo Norte.
Os concorrentes com classificação igual ou superior a 50 poderão usufruir dos apoios técnicos previstos no projeto i9EIBT, que incluem a realização do plano de negócios, a obtenção de financiamento, candidaturas a sistemas de incentivo e acompanhamento na implementação do plano de negócios, entre outros apoios.

Partilhar