"A Insustentável Leveza de Ser Esplendorosamente Inútil"

Resposta às ultimas declarações do actual Presidente de Câmara Municipal de Vizela sobre a minha pessoa. Vítor Tê Cunha-Vizela


A propósito das declarações do Presidente da Câmara Municipal de Vizela na última reunião da autarquia sobre Vítor Cunha (ex-líder do Bloco de Esquerda) e difundidas num vídeo que o ddV reproduziu da autoria do blog Plano Claro de João Ferreira (ver aqui), recebemos de Vítor Cunha o texto de resposta que se publica na íntegra.


«É verdade, publico, notório e do conhecimento geral que durante muito tempo o bajulei e o instei para colocar em pratica uma das minhas vontades e projetos que tenho, penso e sonho para Vizela e para o seu concelho.


É uma verdade insofismável que quase o persegui na tentativa de pôr em pratica este projecto que tenho e penso para Vizela. Fiz-lo em termos profissionais e porque luto por este meu projecto:


“Transformar o concelho de Vizela num município de turismo sénior e social, aproveitando as sinergias existentes e potenciando as nossas riquezas naturais.”


Sim, é verdade senhor Presidente de Câmara Municipal de Vizela que perdi grande parte do meu precioso tempo atrás de si.Mas, existe e existirá sempre grandes diferenças entre nós, enquanto o senhor pensa como uma presa prestes a ser devorado e sempre preocupada em manter o lugar no poleiro, eu penso como um predador que olha para sí enquanto presa e acha que não vale a pena gastar as calorias com semelhante exemplar rasca de léming.

Não, não fiquei surpreendido com as suas declarações publicas na última reunião do executivo da Câmara Municipal de Vizela, quem também não ficou surpreendido foi a oposição, ou o senhor acha que antes de lhe propôr um acordo com um meu cliente, uma Associação Mutualista com mais de 20 mil associados, para frequentarem as Termas de Vizela a preços módicos, eu não tinha discutido e apresentado isto à oposição, Francisco Ribeiro, Miguel Lopes, António Costa, João Vaz Monteiro, Marco Almeida, Plácido e até de forma fugaz com o Dr. Francisco Ferreira. Claro que sim, discuti reuni, analisei até com membros do grupo dos comerciantes esta situação. De todos recebi um claro sim e um sinal de “vá em frente”.

O senhor acha que a minha proposta de estabelecer protocolos com Associações Mutualistas, Santas Casas de Misericórdia através do seu programa de Turismo Social e a realização o 1º Congresso de Termalismo Social em Vizela deveria ser feito com os de fora do concelho? Claro que não, tinha de ser feito consigo e engoli muita coisa e nome de Vizela para lhe propôr e dirigir a palavra. Claro que sabia que na primeira oportunidade o senhor iria vomitar grunhidos e chorradas de asneiras, por que o senhor ama-se a si. Vizela fica para depois.

Até consegui falar com o Espanhol que garante que em Outubro de este ano o hotel e as termas de Vizela estarão em condições, mesmo a jeito das eleições.

Não, não esperava outra coisa de si. Sou como aqueles que lhe deram a mão e hoje utilizam essa mão para lhe atirar pedras. O senhor não presta, é como um eucalipto que não deixa crescer nada à sua volta. Também Vizela e o seu concelho não cresce, não emprega, não evolui e não tem qualidade de vida para os seus munícipes.


Já o conheço há muito tempo e aquilo que sei dizer é que bondade com raivosos só dá para o raivoso sere mais besta. Da próxima vez que se referir à minha pessoa como “ aquele que só sabe destruir e não construiu nada” vou-lhe responder que “ o senhor só sabe é arranjar uns caminhitos, umas estradas para os amigos e uns murinhos para os camaradas” de resto é um zero e, para isso bastava um presidentezeco de junta de freguesia e não um pavão que veste Prada e quando abra a boca toda a gente fica parva com tanta asneira.

Cresce ... cresce... e desaparece para o bem de todos

Victor Tê Cunha

Partilhar