O “Meu Médico Assistente”: Grupo Trofa Saúde lança novo serviço para toda a família

O Grupo Trofa Saúde, um dos maiores grupos de saúde em Portugal, cria o serviço de Médico Assistente . Implementa-se assim” um gestor” de saúde do doente dedicado, disponível todos os dias do ano, serviço que estará disponível, nesta fase, no Hospital Privado de Alfena, no Hospital Privado da Boa Nova e no Hospital de Dia da Maia.



É criada a figura do médico que acompanha o cliente em todo o seu percurso clínico, desde os atos mais simples aos mais complexos, estando disponível presencialmente ou por telefone, fazendo a ponte com as diversas especialidades . Caso o doente tinha de ser observado ou tratado por outra especialidade médica , este continuará a ser acompanhado pelo seu “médico assistente”que dialogará com o seu Colega de outra especialidade.
O “Meu Médico Assistente” resume as “relações de confiança” que o Grupo Trofa Saúde tem vindo a estabelecer com os seus doentes e reforça a disponibilidade e o contacto personalizado entre médico e cliente.

Acresce que este serviço pode ser usado por toda a família. O mesmo clínico pode acompanhar todos os elementos do agregado familiar. O “Meu Médico Assistente” e de toda a família!
“Planear a Saúde do utente, dar a possibilidade de serem seguidas sempre pelo mesmo profissional, que fica a conhecer o historial clínico do cliente, as suas vicissitudes e contextos de vida é importantíssimo”, refere Artur Osório, diretor clínico do Grupo Trofa Saúde.
O Médico Assistente segue o cliente e aconselha-o no diagnóstico precoce e na prevenção. “Adoecemos, mas podemos adoecer menos e mais tarde, é isso que trata a prevenção”, bem como, “intervir a tempo, quando o pior acontece”, esclarece Artur Osório.

Este serviço traz consigo uma alteração profunda do atendimento do cliente no Grupo Trofa Saúde. O Médico Assistente acompanha o cliente, avisa-o de que deve fazer exames, dependendo dos problemas de saúde que tenha, passa as receitas necessárias para a manutenção dos tratamentos, responde a dúvidas simples à distância de uma chamada.


As principais características do “Meu Médico Assistente” serão:

· Traçar planos de saúde personalizados que apostam na prevenção, aconselhamento e gestão de saúde;

•Contacto personalizado para Atestados, Receitas e Check-ups;·
•Acompanhamento dedicado a si e à sua família;·
•Médico com acesso permanente ao seu processo clínico;·
•Avaliação e reencaminhamento para o tratamento ou especialidade correcta, fazendo sempre o “follow-up” no final;·
•Satisfazer dúvidas súbitas na toma de medicamentos;


· O seu Médico Assistente, no Grupo Trofa Saúde, será um profissional da sua confiança que o encaminhará para programas de rastreio na prevenção de doenças cardiovasculares, metabólicas e oncológicas, apoio no tabagismo e na promoção da saúde

“O Meu Médico Assistente” estará disponível, nesta fase, no Hospital Privado de Alfena, no Hospital Privado da Boa Nova e no Hospital de Dia da Maia. A primeira consulta terá um custo de €30 durante a campanha de lançamento (3 meses), disponibiliza condições especiais para o agregado familiar e, a breve prazo, será alargado às restantes unidades do Grupo Trofa Saúde.


Sobre o Grupo Trofa Saúde

O Grupo Trofa Saúde, a cuidar da saúde dos portugueses há mais de 10 anos, está dotado de know-how e notoriedade reconhecidos na gestão de saúde privada, integrando o Hospital Privado da Trofa, o Hospital Privado da Boa Nova, o Hospital Privado de Braga, o Hospital Privado de Alfena, o Hospital de Dia de Vila Nova de Famalicão, o Hospital de Dia da Maia e o Hospital de Dia do Porto.

A sua missão é de prestação de cuidados de saúde personalizados e de excelência, globais e compreensivos, dentro de uma cadeia de saúde, desde a prevenção, educação e proteção, até ao tratamento da doença, reabilitação e assistência técnica especializada, em ambiente institucional, ambulatório, urgência e domicílio.

Partilhar