Vizela reclama ao Vitória verba da formação de Kaká

Defesa-esquerdo de 20 anos, com formação no Vizela, alinha pela equipa B do Guimarães mas tem sido chamado por Rui Vitória para compromissos da equipa profissional como foi o caso do Beira Mar-Vitória. FC Vizela tem direito a valores sobre a formação do jogador. Um assunto que a direção vizelense está a tratar, não obstante reconhecer que o Vitória sofre de problemas de tesouraria. Mas quem não sofre?


Kaká, defesa esquerdo da equipa B, estreou-se nos convocados do Vitória de Guimarães, para a deslocação ao recinto do Beira-Mar, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol. Mas na equipa B do Vitória ele está de pedra e cal.
A sessão dupla de treinos do VSC desta terça-feira, por exemplo, conta com a presença de quatro jovens da equipa B. Vítor Bastos, Índio, Tiago Rodrigues e Kaká. Rui Vitória reconhece potencial no jogador que teve passagem pelas escolas do Vizela e tem-no convocado (também em virtude da onda de lesões que afeta a equipa), para os trabalhos do plantel profissional.

O presidente do FC Vizela disse ao ddV que o seu Clube está a tratar de ser ressarcido das verbas correspondentes à formação do jogador nas escolas do clube visto que Kaká já tem estatuto de jogador profissional no Vitória de Guimarães.
Eduardo Guimarães vai abordar este tema com o presidente vitoriano Júlio Mendes (os dois clubes mantêm boas relações), estando os serviços jurídicos do Vizela a recolher a documentação devida para fundamentar o pedido de verbas. «Sabemos que a situação financeira do Vitória não é a melhor, mas a nossa também não é e as leis do desporto são para cumprir» - disse Eduardo Guimarães.

PERCURSO DE KAKÁ
2012/13 - V. Guimarães (B)e V. Guimarães
2011/12 Limianos (E)e V. Guimarães
2010/11 V. Guimarães(Jun.A S19)
2009/10 V. Guimarães(Jun.A S19)
2008/09 V. Guimarães(Jun.B S17)
2007/08 Vizela(Jun.B S17





Partilhar