Gabinete de Inserção Profissional promoveu sessões de divulgação e informação


A funcionar desde 2009, o Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Vizela (GIP) tem assumido, como intervenção prioritária, o atendimento e acompanhamento de forma sistemática dos desempregados sinalizados pelo Centro de Emprego do Médio Ave, com especial incidência nos desempregados não subsidiados e beneficiários do Rendimento Social de Inserção do Concelho.

Por conseguinte, no decorrer do 2º semestre de 2012 realizaram-se sessões coletivas de divulgação e informação de medidas de apoio ao emprego e qualificação profissional, nas quais participaram 258 utentes. Na sequência da execução destas sessões foram integrados 46 utentes em formação profissional, tanto em unidades de formação de curta duração existentes nas entidades formadoras do concelho de Vizela como, em cursos de educação e formação de adultos.

Face às exigências do mercado de trabalho atual, no qual se constata muita procura de emprego e pouca oferta, exigindo do candidato exercitar, reforçar um conjunto de competências fundamentais à procura de emprego, este serviço desenvolveu sessões coletivas de técnicas de procura ativa de emprego, com 33 pessoas.

Paralelamente foram também realizados atendimentos individuais, por forma a acompanhar o percurso de cada utente, próxima e regularmente, analisar as ofertas de emprego existentes e proceder à respetiva apresentação à oferta, visando, deste modo, assegurar a sua integração no mercado de trabalho em tempo oportuno.

Partilhar