Campanha A PROMESSA

A campanha A PROMESSA, que visa sensibilizar para os riscos da utilização do telemóvel durante a condução, passará a ser difundida a partir de hoje, 18 de fevereiro, em dois meios de Comunicação Social nacionais, concretamente na SIC e na Renascença.
Os spots, que já estão gravados, foram realizados pro bono pelas empresas Film Brokers, Winicio, Garage e Ingreme e com a colaboração dos locutores Alfredo Brito, Madalena Brandão e Joana Metrass. A música original ficou a cargo do músico Nuno Tempero.
 
Desta forma, A PROMESSA reforça a sua missão de prevenção dos acidentes e mortes nas estradas provocadas por distrações devido ao uso do telemóvel, seja para falar como para ler ou escrever mensagens. Por isso, assinando esta campanha em “www.apromessa.org”, cada um assume perante si e os que lhe são próximos o compromisso de não utilizar o telemóvel durante a condução.
Tony Carreira, Nelly Furtado, Luís Figo, David Fonseca, Tiago Monteiro, Júlia Pinheiro e Ana Rita Clara são as figuras públicas que se associaram a esta causa, na qualidade de Embaixadores.
 
Recorde-se que, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1,2 milhões de pessoas morrem todos os anos em acidentes de viação e mais de 20 milhões sofrem ferimentos neste contexto. A mesma organização prevê ainda que, em 2030, a sinistralidade se torne na 5.ª maior causa de morte a nível mundial, ultrapassando causas como a violência ou doenças como o cancro, HIV e diabetes.
 
De acordo com Jorge Caldeira, autor de A PROMESSA, cabe a cada um contribuir para evitar estas mortes e não apenas aos condutores. “Também aqueles que não conduzem podem influenciar e sensibilizar quem o faz para os bons comportamentos a adotar na estrada e, em concreto, para os graves perigos da utilização do telemóvel, mesmo utilizando um sistema de mãos livres. Uma viatura nas mãos de um condutor distraído com o telemóvel é uma arma letal e pode destruir vidas em apenas alguns segundos e é muito importante que as pessoas estejam sensibilizadas para isso”, vincou.
Os interessados em assinar e partilhar esta campanha podem fazê-lo através da página “www.apromessa.org” ou da rede social Facebook em “www.facebook.com/APROMESSA”.
Sobre A PROMESSA:
A PROMESSA é uma Campanha sem fins lucrativos, que pretende sensibilizar todos os Portugueses para os perigos da utilização do telemóvel durante a condução, seja para falar, ler ou enviar mensagens escritas. Pretende assim contribuir para acabar com os acidentes e mortes na estrada provocados por condutores distraídos com a utilização do telemóvel.

Partilhar