50 mil jovens desafiados pela L’Oréal Portugal

A L’Oréal Portugal lançou um projecto pioneiro de recrutamento, 100% português, que tem como objectivo recrutar jovens universitários graduados. Esta iniciativa permitirá ao Grupo estar mais próximo dos jovens universitários portugueses. De uma forma moderna, apelativa e digital, este desafio permite conhecer a dimensão do Grupo, e as suas 27 marcas internacionais, a diversidade as áreas e dos perfis que procura para desenvolver uma carreira na L´Oréal. L’Oréal Portugal - Thrill Your Future é o nome da nova campanha de recrutamento que quer captar a atenção e a participação dos melhores talentos de todo o país e, no final, recrutá-los para estágios na empresa.

Para o efeito, foi criado o microsite www.lorealthrillyourfuture.com onde os estudantes poderão embarcar numa ‘viagem’ multimédia e interativa de 3 minutos pelo Mundo L’Oréal e aceder a algumas oportunidades de recrutamento. O vídeo contará com a especial participação do Country Manager da L’Oréal Portugal, Rodrigo Pizarro, que irá desafiar os jovens a participar e abraçar uma carreira de sucesso na L’Oréal.

Entre 27 de Fevereiro e 18 de Março, esta nova campanha será divulgada por 22 Universidades, desafiando cerca de 50 mil estudantes. Em 10 das 22 Universidades envolvidas, os estudantes vão ser surpreendidos por uma Thrilling Machine, onde poderão experienciar de uma forma diferente e inovadora esta viagem.

O processo de recrutamento para os estudantes começa pela visita ao microsite e posterior apresentação da candidatura a várias oportunidades de recrutamento. Após a seleção criteriosa por parte da L’Oréal, cerca de 40 jovens vão participar num Assessement Center, a decorrer em Maio, nas instalações da L’Oréal Portugal. Dos finalistas, 10 serão escolhidos para realizar um estágio remunerado que poderá ter uma duração de 3 a 6 meses. No final, espera-se que o estágio seja apenas o primeiro passo de uma futura carreira no Grupo L’Oréal.

rill Your Future: De Portugal para o Mundo
Após a passagem por Lisboa e Algarve, é a vez da Universidade do Minho acolher esta iniciativa pioneira, a 7 de março. Os estudantes vão receber a Thrilling Machine na Escola de Arquitetura e na Escola de Engenharia, sendo que esta segue depois para as universidades de Viseu e do Porto.
“O Thrill Your Future é um projeto pioneiro e inovador da L’Oréal Portugal que vai permitir-nos conhecer estudantes de todo o país e partilhar com eles o nosso know-how técnico e os chamados soft skills que são fundamentais para complementar a educação académica. Além disso, vamos também poder identificar perfis e talentos diversos que são fundamentais numa empresa como a L’Oréal”, assegura o Diretor de Recursos Humanos da L’Oréal Portugal, Matthieu Douziech.

Partilhar