Jardim público vai ter sala de convívio

Com vista a dar um novo aproveitamento ao Jardim Manuel Faria, a Câmara Municipal de Vizela está a edificar um espaço de convívio numa sala que estava fechada e subaproveitada e que fica por debaixo da Rua Dr. Abílio Torres. “Estamos numa fase em que devemos reaproveitar o que já temos.

Por isso, e porque no inverno o Jardim Manuel Faria não pode ser usufruído pelos vizelenses, decidimos projetar um espaço de convívio para uma antiga sala que estava devoluta. Fizemos escavações para tirar terra do interior e, assim, podermos colocar um piso, que não tinha. Edificamos janelas, para ter luz, e vamos criar uma pequena sala de convívio, onde podem ser consultados os jornais do dia e alguns livros para usufruto, em dias de bom tempo, nos bancos do jardim” refere o Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa.

O espaço – projetado e edificado pelos serviços camarários – pretende dar uma nova visibilidade a um dos locais mais antigos e emblemáticos de Vizela, o Jardim Manuel Faria, que, devido à sua tipologia, só pode ser usufruído com bom tempo. “Queremos, também, trazer os livros para a rua e, assim, numa parceria com a Fundação Jorge Antunes, vamos ter, nesse local, vários livros da biblioteca para consulta. Pretendemos, com esta iniciativa, colocar mais pessoas a ler, colocando os livros mais próximos de todas as faixas etárias” sublinha Dinis Costa.
O espaço de convívio do Jardim Manuel Faria será inaugurado no âmbito das comemorações do 19 de março, dia em que Vizela comemora 15 anos de independência.

Partilhar