 Maria do Resgate Salta interrompeu o seu mandato de vereadora municipal em novembro último após falecimento do seu filho num acidente de viação. Diz que tem um compromisso com os vizelenses e quer cumpri-lo até ao final por isso vai regressar à sua função de vereadora em Julho. Sobre o futuro mais distante, ou seja as eleições autárquicas, não toma para já qualquer posição.
Maria do Resgate Salta interrompeu o seu mandato de vereadora municipal em novembro último após falecimento do seu filho num acidente de viação. Diz que tem um compromisso com os vizelenses e quer cumpri-lo até ao final por isso vai regressar à sua função de vereadora em Julho. Sobre o futuro mais distante, ou seja as eleições autárquicas, não toma para já qualquer posição.A médica vizelense disse hoje ao ddV não ter ainda decidido se vai concorrer nas próximas eleições autárquicas marcadas para outubro: «Tenho um compromisso com os vizelenses que é o de levar o meu mandato de vereadora até ao fim. Interrompi a atividade política após o falecimento do meu filho e porque tinha necessidade de estar com a minha filha que estuda em Lisboa. Em julho ela já estará cá comigo e eu poderei regressar às reuniões municipais».
Maria do Resgate não faz planos para já sobre as eleições autárquicas: «Já fui abordada mas não dei qualquer resposta pois não faço planos para um futuro distante. Pretendo cumprir o meu mandato e só depois decidirei se concorro ou não. Neste momento ainda não tenho capacidade emocional para programar essas situações».
Maria do Resgate Salta integrou a lista da Coligação Por Vizela nas últimas eleições tendo esta força política conseguido pela primeira vez eleger três vereadores. É das pessoas mais populares de Vizela, terra onde é muito acarinhada, por isso é voz corrente que o nome da médica vizelense é desejado nas listas de todos os candidatos que se vão apresentar às próximas eleições autárquicas.
O ddV quis saber de Resgate Salta se tem fundamento estes rumores e a resposta foi esta: «Não vou comentar...quero apenas cumprir o meu mandato de veradora até ao fim...para já não tomo qualquer posição sobre as próximas eleições».
