Resgate Salta regressa em julho à atividade política

Maria do Resgate Salta interrompeu o seu mandato de vereadora municipal em novembro último após falecimento do seu filho num acidente de viação. Diz que tem um compromisso com os vizelenses e quer cumpri-lo até ao final por isso vai regressar à sua função de vereadora em Julho. Sobre o futuro mais distante, ou seja as eleições autárquicas, não toma para já qualquer posição.


A médica vizelense disse hoje ao ddV não ter ainda decidido se vai concorrer nas próximas eleições autárquicas marcadas para outubro: «Tenho um compromisso com os vizelenses que é o de levar o meu mandato de vereadora até ao fim. Interrompi a atividade política após o falecimento do meu filho e porque tinha necessidade de estar com a minha filha que estuda em Lisboa. Em julho ela já estará cá comigo e eu poderei regressar às reuniões municipais».

Maria do Resgate não faz planos para já sobre as eleições autárquicas: «Já fui abordada mas não dei qualquer resposta pois não faço planos para um futuro distante. Pretendo cumprir o meu mandato e só depois decidirei se concorro ou não. Neste momento ainda não tenho capacidade emocional para programar essas situações».

Maria do Resgate Salta integrou a lista da Coligação Por Vizela nas últimas eleições tendo esta força política conseguido pela primeira vez eleger três vereadores. É das pessoas mais populares de Vizela, terra onde é muito acarinhada, por isso é voz corrente que o nome da médica vizelense é desejado nas listas de todos os candidatos que se vão apresentar às próximas eleições autárquicas.
O ddV quis saber de Resgate Salta se tem fundamento estes rumores e a resposta foi esta: «Não vou comentar...quero apenas cumprir o meu mandato de veradora até ao fim...para já não tomo qualquer posição sobre as próximas eleições».

Partilhar