Vizela no maior album de fotografias do mundo

Graças a José António Guimarães (bancário na Caixa Geral de Depósitos em Vizela), o maior album fotográfico do mundo conta com uma dezena de fotogrias de Vizela. Todas lindas como é Vizela. O album foi apresentado na quinta-feira em Braga e permanecerá exposto no Centro Comercial Braga Parque até 5 de maio.




Inscrito no Livro do Guinness, o Maior Álbum Fotográfico do Mundo é agora português e chegou na quinta-feira, dia 18, à cidade de Braga, onde permanecerá até ao dia 5 de Maio.
A exposição teve lugar no Centro Comercial Braga Parque, no auditório da Fnac, com uma breve apresentação da iniciativa ‘Portugal, o Melhor Destino’, projecto que deu origem a este álbum.

Produzido pela Dreambooks, mede 4,5m de altura por 8m de comprimento (por página), contém cerca de 10 mil fotografias que retratam o melhor de Portugal (768 imagens de cada região) e foi já visitado por mais de 15 mil pessoas. Dez fotos de Vizela, integradas na região Minho, apresentam, através da objetiva de José António Guimarães, o que mais belo Vizela oferece como o seu parque, o rio, S. Bento, monumentos diversos como a capela da Senhora da Tocha etc. Das 20 fotos enviadas pelo vizelense foram selecionadas 10 que irão correr o mundo.

À semelhança do Porto (em Novembro), de Vila Real (em Fevereiro) e agora de Braga, também os municípios de Coimbra (em Maio), Viseu (em Junho) e Lisboa (em Agosto) irão garantir a exposição do álbum.
Até ao momento, a organização contou com mais de 120 voluntários (no Porto e em Vila Real), ligados às áreas com a comunicação, fotografia ou turismo, que se juntaram à causa na promoção de Portugal entre eles o fotógrafo por paixão José António Guimarães. Parabéns!

ver o album

Partilhar