Lista de "esquecidos" na montra da Eletro-Lameira

A vitrina da loja de eletrodomésticos Eletro-Lameira é a mais visitada de momento. Uma enorme lista de «clientes esquecidos em pagar» tem chamado ali muitas dezenas de pessoas, algumas na procura do seu nome, outras para se informarem sobre quem supostamente deve. As reações dos supostos devedores foram várias: uns foram para os insultos e ameaças, outros limitaram-se a pagar o que estava «esquecido» há anos» de forma a que o seu nome e morada saíssem o mais rápido possível da «lista vermelha».



Elisabete e Adelino exploram há duas decadas esta loja no centro de Vizela. Segundo Elisabete revelou ao ddV «há dividas com 15 anos e há outras mais recentes, com três anos. Os nomes dos «esquecidos estão afixados numa enorme cartolina. Por cada um que paga, o seu nome é encoberto, desaparece».

Se dá resultado? «Para já deu» - informa Elisabete - «para além de laguns azedumes e até ameaças, a verdade é que já foram cobrados cerca de 1500 euros. É verdade que temos alguns cheques neste valor que ainda não sabemos se têm cobertura pois só afixamos a lista na sexta-feira, mas temos sempre de pensar quer tudo o que vier é positivo pois era dinheiro que andava perdido.

Os nomes (e respetivas moradas) afixados são muitos mas a gerência da Eleotro-Lameira garante (e avisa no primeiro cartaz) que há muitos mais em lista de espera para seguirem para a vitrina.

Partilhar