Paulo Alves deixa Gil Vicente

Terminou a era de Paulo Alves (ex-treinador do FC Vizela, um dos melhores de sempre) ao serviço do Gil Vicente, após uma época de grandes dificuldades, com a permanência a ficar assegurada apenas na última ronda.


Os galos perderam o derradeiro jogo da época com o Estoril, mas contaram com as ajudas indiretas de Benfica e Sporting, que bateram, respetivamente, Moreirense e Beira-Mar, impedindo quaisquer surpresas na tabela ao cair do pano.

De qualquer forma, o treinador sai com o dever cumprido, ao deixar o clube no escalão principal e o seu nome fica associado à história dos gilistas: conduziu o Gil Vicente de regresso à Liga em 2010/2011, sagrando-se campeão nacional, e na época seguinte, já no escalão máximo (terminou em 9.º lugar, terceira melhor classificação de sempre), levou os galos à primeira final de sempre, perdendo a Taça da Liga para o Benfica (1-2).

António Fiusa quer sangue fresco no comando técnico do plantel e dá preferência a um treinador que aposte em jovens futebolistas. Os nomes de Miguel Leal (Penafiel) e João de Deus (Oliveirense) encaixam neste perfil e muito provavelmente um deles será o sucessor de Paulo Alves.

NOTICIA A BOLA

Partilhar