Um “Gestor de Saúde” orientado para toda a Família

O Grupo Trofa Saúde cria um conceito inovador de Médico Assistente, um “gestor humanizado” que acompanha o cliente em todo o seu percurso clínico, todos os dias no ano.



Este novo serviço reforça as relações de confiança que o Grupo Trofa Saúde constrói com os seus doentes, estando disponível, neste momento, no Hospital Privado de Alfena, no Hospital Privado da Boa Nova e no Hospital de Dia da Maia.

O papel do Médico Assistente é o de acompanhar o doente de forma personalizada, estando disponível por telefone ou presencialmente, e o de facilitar o contato com as diversas especialidades clínicas, desde a prevenção, aconselhamento e gestão de saúde. Além disso, o mesmo médico pode acompanhar todos os elementos do agregado familiar.

“Este conceito que introduzimos nas nossas unidades de saúde, possibilita ao doente ter um médico pessoal, que conheça o seu percurso clínico, que o saiba escutar e examinar detalhadamente e de uma forma global, estando sempre disponível para o aconselhar, o que se revela numa mais-valia para a criação do seu plano de saúde personalizado e de prevenção”, refere Dr. Artur Osório, administrador do Grupo Trofa Saúde.

O serviço de Médico Assistente representa um caminhar para cuidados mais personalizados ao nível do atendimento no Grupo Trofa Saúde, o que reforça as relações de confiança entre o doente e o Grupo. Até final de 2013 o conceito Médico Assistente será alargado às restantes unidades do Grupo Trofa Saúde. Independentemente do especialista que atender o doente, vai haver sempre um médico que saberá tudo acerca das suas doenças e dos seus problemas - esse é o Médico Assistente que o doente eleger.

Sobre Grupo Trofa Saúde:

O Grupo Trofa Saúde, um dos maiores players nacionais na prestação de cuidados de saúde, nasceu há cerca de 14 anos do Grupo Casa de Saúde da Trofa e formou uma rede de unidades hospitalares e clínicas com enfoque no Norte de Portugal. Assume-se como um projeto global de saúde e integra o Hospital Privado da Trofa, Hospital Privado da Boa Nova, Hospital Privado de Alfena, Hospital Privado de Braga, Hospital de Dia de Famalicão, o Hospital de Dia da Maia, Instituto de Radiologia Dr. Pinto Leite, ao que em breve, irá somar-se o Hospital Privado de Gaia.

Partilhar