Vizelgolfe com boa prestação mas deixou fugir títulos

A Vizelgolfe não conseguiu revalidar o título de Campeão Nacional na categoria Homens, e assim o Clube de Minigolfe do Porto será o representante português na European Cup 2013.


A prova este ano decorreu no passado fim de semana no Campo de Minigolfe do Passeio Alegre, sito na Foz do Douro, contou com a presença das melhores equipas nacionais, e ditou como grande vencedor o Clube de Minigolfe do Porto, tendo conquistado o título em todas as categorias.

A Vizelgolfe partiu para este campeonato com o objetivo de obter alguns títulos, no entanto, esse desiderato ficou um pouco aquém das expectativas, não sendo possível chegar ao lugar mais alto do pódio em nenhuma das 5 categorias onde concorreu. Mesmo assim, a prestação da Vizelgolfe foi positiva atendendo a que conseguiu conquistar 6 lugares no pódio.

Eram conhecidas as dificuldades para a revalidação do título na categoria Homens, tendo em conta que a equipa do Clube de Minigolfe do Porto aliava a categoria dos seus atletas ao facto de jogar em casa, e não deixou escapar a oportunidade de conquistar um título que já lhe vinha fugindo há alguns anos.

A categoria de Juvenis Masculinos foi aquela que registou maior equilíbrio, sendo a liderança alternada entre a equipa do CMP e a equipa vizelense. A dúvida quanto ao vencedor foi apenas desfeita na última pista. Venceu o Clube de Minigolfe do Porto por apenas 3 tacadas de diferença, mas a equipa da Vizelgolfe só se deu por vencida na última tacada. Tiago Bastos, Carlos Magalhães e António Maria, demonstraram estar à altura dos acontecimentos e apresentaram argumentos que permitem afirmar estarmos perante jovens atletas com grande futuro na modalidade.

Na categoria Veteranos, a Vizelgolfe também não conseguiu revalidar o título, entregando o testemunho ao Clube de Minigolfe do Porto.
Em Senhoras e Seniores Masculinos, a Vizelgolfe também foi vencida pela superioridade dos atletas da casa.

Classificação
Categoria: Homens
4º Vizelgolfe “A”
6º Vizelgolfe “B”

Categoria: Senhoras
2º Vizelgolfe “A”
3º Vizelgolfe “B

Categoria: Juvenil Masculino
2º Vizelgolfe “A”
3º Vizelgolfe “B”

Categoria: Sénior Masculino
3º Vizelgolfe “A”
4º Vizelgolfe “B”

Categoria: Veterano Masculino
2º Vizelgolfe

O Minigolfe volta à atividade nos dias 8 e 9 de junho, no Complexo Desportivo de Lamego, com a realização da 3ª jornada do Campeonato Nacional Individual, prova que terminará em Vizela no início do mês de Julho.

Partilhar