Um mar de gente na despedida de Cristina do mercado

Foi pequena a igreja de Pinheiro em Felgueiras para o último adeus a Fátima Cristina, conhecida vendedora de fruta que foi a sepultar esta terça-feira. Cristina fazia 34 anos na próxima segunda-feira. Na fatídica viagem estava feliz a conversar com a sua mãe sobre os preparativos da festa de aniversário.


O mercado de Vizela encerrou as portas mais cedo mediante a vontade de todas as pessoas que ali trabalham em marcar presença no último adeus a uma jovem vendedora (33 anos) que perdeu a vida num brutal acidente de viação.
Cristina ainda foi retirada com vida da carrinha que conduzia, mas viria a sucumbir no hospital.
A sua mãe, que seguia no banco da frente, contou que na viagem a sua filha conversava muito feliz sobre a festa de aniversário que teria lugar na próxima segunda-feira.
O carro que veio embater na carrinha apanhou a sua viatura do lado da porta da condutora e feriu ainda com gravidade uma menina sua prima que viajava no banco de tráz do seu lado e que foi operada à cabeça no Hospital de S. João estando livre de perigo. Na outra ponta do banco seguiam dois meninos, filhos de Cristina, de 8 e 10 anos tendo um deles partido uma clavícula.
Cristina era muito conhecida em Vizela e nas freguesias circundantes. Trabalhava como vendedora de fruta numa banca à entrada do mercado municipal e não havia ninguém que não a conhecesse.
Tratava toda a gente carinhosamente por «amor». A sua morte foi muito sentida neste concelho e na periferia onde contava com muitas pessoas amigas e clientes. A sua mãe, que atravessa a maior dor da sua vida, ajudava-se na tarefa da venda da fruta.
Paz à sua alma!

Segunda notícia
Primeira notícia



Partilhar