Carla Carvalho apresentou candidatura pelo CDS-PP

Na apresentação da candidatura do CDS-PP à Câmara de Felgueiras, nas autárquicas deste ano, a engenheira civil Carla Carvalho revelou algumas das linhas do programa centrista e frisou a intenção de “promover uma campanha aberta à participação de todos”.

A candidata afirmou que o concelho merece uma gestão municipal “mais audaz, competente, atenta”, mostrando, assim, o descontentamento pela “incapacidade de quem está a governar”.


A apresentação da candidatura decorreu no passado sábado, 22 de Junho, e, perante mais de duas centenas de pessoas, a candidata do CDS-PP mostrou-se determinada a abraçar o “grande desafio” que a espera, mas também a romper com o “conformismo” que se instalou na gestão municipal de Felgueiras.
“Tenho sentido que a população está demasiado inconformada e insatisfeita. Quero, por isso, dar eco desta mesma insatisfação dos felgueirenses, ouvindo as suas ideias, os seus anseios, para, juntos, podermos construir um concelho onde todos temos gosto em viver”, sublinhou Carla Carvalho.
Demonstrou, por isso, a sua “total disponibilidade” para ouvir todos os felgueirenses e considerar todas as suas propostas, tendo conseguido, de imediato, uma enorme ovação de todos os presentes.
“Vou promover uma campanha aberta à participação de todos. Quero ir ao encontro das pessoas, das instituições, das associações, das empresas, das causas, avaliar os problemas, debater abertamente as questões que nos preocupam, estimular as capacidades e promover o que nos distingue, sem demagogias ou preocupações meramente eleitoralistas”, garantiu, e continuou: “Só conseguimos fazer uma boa gestão se nos preocuparmos com as pessoas, se formos capazes de auscultar os seus anseios e concretizar projectos que as façam reforçar a identidade com o território pela qualidade de vida que lhes é proporcionada nos equipamentos, na acessibilidade, no lazer, na cultura, no desporto, no emprego, na solidariedade e na saúde”.

Valorizar a identidade e memória de Felgueiras
No seu discurso, a candidata do CDS-PP reforçou a importância de valorizar a identidade e memória do concelho, através das marcas de referência que possuem, como o calçado, o vinho verde, bordados e pão-de-ló.
“Estas importantes marcas de referência do nosso concelho não se podem dissociar da imagem forte, atractiva, empreendedora e dinâmica que queremos de Felgueiras. Se formos capazes de valorizar o que nos distingue, seremos capazes de atrair mais pessoas e tornar-nos também um destino turístico atractivo na região, fixando por mais tempo os turistas que, atraídos pela Rota do Românico, nos visitam”, referiu.
A “revitalização dos centros urbanos” será também outra das principais prioridades de Carla Carvalho que demonstrou a intenção de concretizar um programa de regeneração urbana com espaços “mais acessíveis”, desenvolvendo “parques de lazer urbano”, para uma “maior comodidade” das pessoas. “As pessoas têm que se sentir atraídas por viver no centro se, efectivamente, elas forem o centro das nossas preocupações”, acrescentou.
Mas a candidata também não esqueceu os centros cívicos das freguesias: “Serei, igualmente, muito sensível à ligação das pessoas à terra, revitalizando os centros cívicos das freguesias, descentralizando iniciativas, apoiando e estimulando a atividade associativa, promovendo um diálogo permanente com os autarcas que melhor que ninguém sabem defender o seu território”.

Apoio aos empresários será outra das prioridades

Estimular, através da isenção de taxas de licenciamento e outros apoios, a “dinamização comercial nos principais centros do concelho; promover um gabinete do pequeno empreendedor capaz de apoiar e estimular pequenos negócios que, com certeza, muito contribuirão para a dinamização da economia local”, são outras das medidas a concretizar.
Num concelho onde reconhece existir “gente de trabalho, pessoas empreendedoras, muito esforçadas na concretização dos seus objectivos”, a candidata centrista assegurou que não irá desamparar os empresários da terra.
“Pretendo criar uma linha directa de apoio aos investidores e empresários, reforçando a atractividade deste território na instalação de novas empresas e requalificação das zonas industriais”, avançou.


Gestão municipal “mais audaz, competente, atenta, próxima dos munícipes”
Carla Carvalho mostrou-se descontente com a actual situação de Felgueiras, onde diagnostica “uma gestão municipal que se deixou cair na inércia”. Para a candidata, o concelho merece uma gestão municipal “mais audaz, competente, atenta, próxima dos munícipes”, capaz de ouvir as suas preocupações e anseios.
“Não me deixo enganar por falsos cenários de uma terra que outros nos querem pintar de “mais positiva”, com medidas avulsas e muitas vezes pouco consistentes”, garantiu.
No final, reforçou a “vontade imensa de fazer, com a ajuda de todos, o que é preciso pela terra”, promovendo um futuro mais promissor.

“Única candidatura aprovada pelo CDS-PP, para Felgueiras”

Neste jantar de apresentação de candidatura, foram várias as figuras de destaque ligadas ao CDS-PP que marcaram presença e que também fizeram intervenções, como é o caso do presidente da Distrital do CDS-PP – Porto, Álvaro Castello-Branco, que salientou o facto de a candidatura de Carla Carvalho “ter sido a única a ser aprovada pela Distrital do CDS-PP, para a Câmara de Felgueiras”.
O líder da Distrital centrista enumerou diversas qualidades da candidata, mas destacou uma delas: “A engenheira Carla Carvalho tem um enorme orgulho na sua terra e esta é uma qualidade capaz de mover montanhas”.
Deixou ainda claro acreditar na possibilidade de “granjear um bom resultado para o CDS-PP”, nas próximas autárquicas marcadas para 29 de Setembro deste ano.
Para além de Álvaro Castello-Branco, as restantes intervenções da noite ficaram a cargo da presidente da Comissão Política do CDS-PP de Felgueiras, Madalena Silva; do mandatário da candidatura, Vítor Costa, e da Deputada do CDS-PP na Assembleia da República, Cecília Meireles.
Antes das intervenções da noite, foi divulgado um pequeno vídeo com testemunhos reveladores da personalidade da candidata do CDS-PP. Testemunhos estes feitos por alguns dos amigos, colegas e profissionais que se têm cruzado, ao longo da vida, com Carla Carvalho, tanto na vida pessoal, como também profissional.
O jantar de apresentação da candidatura teve lugar pelas 20h00 de sábado, na Quinta do Sobrado, em Pombeiro, Felgueiras.

Partilhar