Câmara denuncia descargas no Rio Vizela

É evidente para todos os Vizelenses que o Rio Vizela tem sido nos últimos dias alvo de descargas ilegais que lhe conferem uma coloração vermelha.


Esta situação não passa ao lado do município de Vizela, que tudo tem feito junto das entidades competentes para solucionar o problema, de forma a valorizar e devolver o Rio Vizela aos Vizelenses.

Foram, por diversas vezes, e desde há muito tempo, efetuadas participações ao Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, ao SEPNA, à Agência Portuguesa do Ambiente e bem como junto da ex-Administração da Região Hidrográfica do Norte. Foram identificadas algumas saídas de descargas ilegais e todas elas participadas, encontrando-se o Município a aguardar informação por parte das entidades competentes.

O passado fim de semana não foi exceção, mais uma vez foi participado ao SEPNA que o Rio Vizela voltou a ser alvo de descargas ilegais. Segundo informações, esta entidade deslocou técnicos ao Rio Vizela, de forma confirmar a proveniência da descarga e tomar as devidas diligências, encontrando-se o Município a aguardar informações.

Partilhar