Ghilas no FC Porto pode dar dinheiro ao FC Vizela

Ghilas assinou pelo F. C. Porto até 2017. O Futebol Clube de Vizela, que teve o jogador inscrito uma época em 2010-2011 em período de formação do atleta - por empréstimo do Moreirense - espera receber percentagem do valor transacionado, a exemplo do que aconteceu quando Lima se transferiu do Braga para o Benfica.



O presidente do FC Vizela, Eduardo Guimarães, referiu ao ddV que o Vizela está atento e que irá notificar os organismos competentes das verbas correspondentes( 0.5) a que tem direito.
Eduardo Guimarães acrescentou que o o clube a que preside tem contas para acertar com o Moreirense depois da passagem de Ghilas pelo FC Vizela: «Somos, tal como o Moreirense, um clube sério e vamos acertar tudo» - disse Eduardo Guimarães

Na época passada o Vizela reclamou uma pequena parcela da transferência de Lima (por 4.5 milhões) do Braga para o Benfica. Lima, tal como Ghilas, fora jogador do clube vizelense antes de completar 23 anos período que é considerado de formação. O Vizela acabaria por receber 20 mil euros do Sporting de Braga devendo os valores de Ghilas andar próximos disto.

O argelino assinou, na manhã desta segunda-feira, um contrato com os dragões válido até 2017.
A oficialização da transferência permite que o futebolista se junte ao plantel portista que, daqui a pouco, viaja para a Holanda, onde a equipa de Paulo Fonseca vai realizar o estágio de pré-época. O acordo entre o F. C. Porto e Ghilas inclui uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Partilhar