Ghilas a maior transferência de sempre do Moreirense

Quando na época 2010-2011 o Moreirense o emprestou ao FC Vizela da II Liga por não ter lugar na sua equipa, estava-se longe de imaginar, até porque Ghilas fez uma época modesta pelo clube vizelense, que o avançado franco-argelino viesse a dar, duas época depois, tanto dinheiro ao clube de Moreira de Cónegos....e dará alguma também o FCV onde cumpriu um ano de formação.


Com a camisola do FC Vizela, Ghilas foi observado em todos os jogos por dirigentes do Moreirense, casos de Orlando Alhinho e de treinadores como Armindo Cunha, tendo regressado ao seu clube na época 2011-2012. Na época seguinte seria o melhor marcador de sempre do Moreirense na I Liga.

O avançado franco-argelino Nabil Ghilas foi ontem anunciado como o mais recente reforço do FC Porto, clube a que ficará vinculado por quatro temporadas. O contrato do ponta-de-lança, que trocou o Moreirense pelos “dragões”, tem uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.

Em declarações ao Porto Canal, Ghilas, de 23 anos, disse estar “muito contente por representar a melhor equipa de Portugal e um grande da Europa”.

A transferência de Ghilas para o FC Porto é a maior de sempre protagonizada pelo Moreirense, mesmo que o valor não atinja os três milhões de euros, valor da cláusula de rescisão que estava estipulada. O jogador francês irá auferir um vencimento na ordem dos 25 mil euros, várias vezes superior ao que ganhava em Moreira de Cónegos.

Nabil Ghilas chegou ao Moreirense há três anos, tendo sido cedido ao Vizela na primeira época. Depois, começou a afirmar-se em Moreira de Cónegos pela mão de Jorge Casquilha, que o lançou na época que terminaria com a subida de divisão. Na temporada passada, foi o melhor marcador da equipa, com 13 golos na Liga. Bateu o recorde do clube, anteriormente fixado pelo brasileiro Demétrius.

Partilhar