Inauguração da ampliação do cemitério de S. Paio Vizela

A Câmara Municipal de Vizela e a Junta de Freguesia de S. Paio inauguraram hoje a ampliação do Cemitério de S. Paio. O campo santo conta agora com mais 102 novas campas e mais 9 jazigos e instalações sanitárias. Dinis Costa disse ser um dia feliz da sua vida porque inaugura mais uma obra prometida por si.







O presidente da Junta, José Monteiro e o Pároco Cândido Oliveira mostraram a sua satisfação pela ampliação de um espaço «que vai servir dignamente a freguesia de S. Paio».
A cerimónia contou com a presença de inúmeros populares que tiveram de suportar a chuva de verão que caiu durante a cerimónia inaugurativa.
José Monteiro, que deixa o exercício de presidente de Junta de S. Paio no final deste mandato,  disse estar satisfeito por tudo o que fez pela sua freguesia em mais de 20 anos como autarca. Agradeceu à Câmara e à D. Lindinha dos Moínhos por ter facilitado a cedência dos terrenos.
O Padre Cândido também traçou rasgados agradecimentos á Câmara municipal de Vizela.
Dinis Costa disse que o que o povo quer são obras «e aqui está mais uma. Prometi, cumpri».
O autarca salientou que há Câmaras que têm dinheiro porque não fizeram obras, enquanto que a sua não tem dinheiro porque fez obras».
Anunciou também que a autarquia a que preside pagou o subsídio de férias a todos os trabalhadores «contrariamente a outras câmaras» e não poupou críticas ao PSD/CDS por ter extinguido a freguesia de S. Paio enquanto administração própria: «Tudo farei para que em breve se regresse à normalidade» - disse o autarca.


DADOS
A ampliação do Cemitério de S. Paio, sito no Lugar do Cruzeiro surgiu da necessidade de criação de espaço para novas campas, assim como de novos jazigos, dado que os existentes se encontravam praticamente todos ocupados.

Desta forma, a Junta de Freguesia adquiriu um terreno, anexo ao atual cemitério, situado a uma cota abaixo, para que o alargamento fosse contiguo à área existente.

Assim, a Câmara Municipal procedeu à execução da obra que se traduz num alargamento de uma área de 1268.50 m2, onde se distribuírem os diferentes talhões para as campas (102 novas unidades), assim como os jazigos (9 novas unidades).

Desta obra consta ainda uma instalação sanitária feminina, uma masculina, uma de deficientes e ainda uma arrecadação para fins diversos.











Partilhar