Resposta da Vimágua à "Coligação Vizela para Todos"


COMUNICADO DE IMPRENSA

Contratos de cobertura de risco – Empréstimo em regime de Project Finance


A Administração da Vimágua – Empresa de Água de Guimarães e Vizela, EIM, S.A., tendo tomado conhecimento da conferência de imprensa da Coligação PSD/CDS de Vizela, referindo-se à notícia sobre os contratos de cobertura de risco financeiro da Vimágua, publicada na edição de 15 de junho do Jornal de Notícias, afirmando que aquela notícia não foi desmentida, entende necessário clarificar o seguinte:

1. A Vimágua prestou já diversos esclarecimentos sobre esta matéria, amplamente divulgados nos órgãos de comunicação local, regional e nacional.

2. Foi enviado um comunicado à imprensa a 17 de junho de 2013, o qual foi divulgado na comunicação social e também no sítio eletrónico da empresa (www.vimagua.pt), onde continua disponível para quem esteja interessado em conhecer a informação disponibilizada pela Administração da Vimágua nesta matéria.

3. Mantemos a convicção de que os contratos de cobertura de risco financeiro celebrados pela Vimágua correspondem à legítima cobertura de risco, a qual é considerada uma boa prática e corrente, tando no setor privado como no setor público, não existindo qualquer operação financeira de natureza especulativa.

4. Os resultados da atividade da Vimágua são públicos, constam de análises de diferentes organismos públicos e demonstram de forma clara os resultados positivos obtidos por esta empresa, com um tarifário equilibrado, que assume uma preocupação com as famílias de menores recursos, através do tarifário social e familiar, assinalando-se, contrariamente ao que foi afirmado pela Coligação, a redução de preços, registada em 2012, para os consumidores domésticos.

Anexa-se ao presente cópia do Comunicado emitido no dia 17 de junho de 2013.

Guimarães, 16 de Julho de 2013
O Presidente do Conselho de Administração
(Armindo Costa e Silva)

Partilhar