Pata brava obediente deu à luz 10 patinhos

Não pára de aumentar o número de visualizações do vídeo sobre a pata brava obediente do rio Vizela que é alimentada à mão humana e obedece à voz. Diversas pessoas revelaram-se enternecidas com as imagens, razão pelo qual voltamos a este tema para informar que a pata brava acabou de dar à luz dez bonitos patinhos que se encontram em área mais protegida do parque.

No vídeo, que registou mais de 500 visualizações no youtube em dois dias, vê-se a pata a voar para o seu ninho, debaixo da ponte da Cascalheira, onde chocava os ovos.
«Nasceram dez patinhos que brevemente darão muita alegria ao rio e ao lago do parque e, claro, mais tempo de dedicação a quem tem essa grata dedicação de alimentar estas criaturas também de Deus» - disse Amadeu Fernandes (chefe dos escuteiros do CNE de S. Miguel das Caldas/Vizela e diretor da Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela), pioneiro na colocação dos patos no lago do parque.



Vizelenses alimentam de forma carinhosa os patos bravos do rio Vizela e do lago do parque levando-lhes pão todos os dias. É o caso de Faustino Castro que vemos neste vídeo. Mais para o fim o filme mostra o açude do parque com peixes saltitando.

Partilhar