Workshop "Mapeamento de Oportunidades de Negócio no Concelho de Vizela"

A Comunidade Intermunicipal do Ave promove o Workshop "Mapeamento de Oportunidades de Negócio no Concelho de Vizela", no dia 18 de julho, às 9h30, na Associação Comercial e Industrial de Vizela.


A Comunidade Intermunicipal do Ave, em parceria com mais de duas dezenas de organizações sedeadas neste território, encontra-se a implementar a Rede de Empreendedorismo do Ave, da qual a Câmara Municipal de Vizela faz parte, um projeto que visa fomentar a educação para o empreendedorismo, incentivar a criação e desenvolvimento de novos negócios e de emprego e reforçar e qualificar os serviços de apoio aos empreendedores.

No âmbito do plano de atividades que esta Rede está a implementar, vão realizar-se sessões de trabalho que visam mapear oportunidades de negócio em cada um dos municípios que integram a CIM do Ave.

Trata-se de uma iniciativa de natureza participativa, que pretende envolver as organizações locais mais representativas de diferentes setores de atividade, na identificação de oportunidades que poderão originar novas iniciativas e dinâmicas empreendedoras, e que servirão para posterior apoio a empreendedores, empresários e investidores.

Assim, a sessão de trabalho da próxima quinta-feira tem como objetivos centrais:

a identificação de problemas/necessidades existentes no concelho;
a referenciação de dinâmicas recentes bem como de ativos locais e ideias a mobilizar;
a sinalização de domínios de oportunidade para novas iniciativas empreendedoras;
a identificação de tipologias de potenciais negócios e respetivos públicos/segmentos;
a determinação dos respetivos fatores críticos de viabilidade.

Ordem de Trabalhos:

Apresentação da Rede de Empreendedorismo do Ave.
Explicitação dos Objetivos e da Metodologia a implementar no workshop.
Trabalho Colaborativo.
Apresentação de Resultados e Conclusões.

Partilhar