Campeonato da Europa de Minigolfe – Juniores

Encontram-se desde o dia 31 de julho, na vila alentejana de Portel, os atletas que compõem a seleção nacional Júnior, na classe masculina e feminina, da qual fazem parte 4 atletas da Vizelgolfe, e que de 7 a 10 de agosto vão disputar o Campeonato da Europa.


Tiago Bastos integra a equipa masculina, enquanto Amara Micaela, Ana Lopes e Tânia Monteiro integram a equipa feminina.

Neste momento todas as seleções participantes já se encontram em Portel, e prepararam o início da competição que vai acontecer já na quarta-feira.

No que diz respeito à seleção nacional, as espectativas são boas, mesmo tendo em conta que os atletas lusos vão competir com as grandes potências europeias. Contudo, a boa prestação (2º) verificada na Taça das Nações, disputada no passado mês de maio, aliada ao facto de jogarem “em casa”, acalenta a esperança de uma boa classificação.

Os atletas portugueses têm sido submetidos a um rigoroso plano de trabalho elaborado pelos treinadores nacionais Nuno Costa e António Pinto, a fim de se apresentarem em boa forma (física e mental) numa prova que vai certamente será muito exigente.

Ficamos todos à espera que os portugueses se apresentem ao seu melhor nível, pois só assim poderão alimentar a esperança na obtenção dos resultados (individuais e coletivos) desejados.

Partilhar