Dulce Félix no Benfica

A fundista Dulce Félix (atleta criada no Futebol Clube de Vizela) vai reforçar a equipa de atletismo do Benfica, admitindo ao JN que este é "um dos momentos mais felizes" da sua carreira, já que vai representar o clube da sua preferência.


"É um orgulho representar o Benfica. Sempre admiti publicamente, já com outras camisolas, que era benfiquista. Portanto, assinar contrato com o clube e vestir a camisola do Benfica é um dos momentos mais felizes da minha carreira", admitiu a fundista.

Dulce Félix tem como principais resultados o título europeu dos 10 mil metros (2012), dois segundos lugares em Europeus de corta-mato (2012 e 2011) e um quarto lugar na maratona de Nova Iorque (2011).

"Como atleta do Benfica, vou dar o meu melhor. Vou sempre à luta, quer seja no Benfica quer fosse noutro clube. Sempre dei o meu melhor e agora que estou a representar o clube do meu coração quero mostrar aos benfiquistas que não se vão arrepender de me ter na equipa", reforçou.

A atleta vimaranense, que representava o Maraton, explicou porque se mudou para as "águias": "A principal razão é porque sou benfiquista desde pequenina. A diretora do atletismo, Ana Oliveira, fez-me o convite e como tive sempre um 'bichinho' de ver os atletas a competir na pista com a camisola do Benfica e de estar também dentro da pista com eles, não hesitei". JN

Dulce Félix revela-se entusiasmada com o projeto olímpico do Benfica e assume que por ter esse estatuto (21.ª na maratona, em Londres2012) sente "ainda mais vontade" de o integrar.

Partilhar