Moreirense deu 7-0 ao Chaves

O Moreirense goleou hoje o Desportivo de Chaves, por 7-0, e somou a terceira vitória em outras tantas jornadas da II Liga de futebol, perfilando-se como um dos principais candidatos à subida de divisão.


O jogo até era entre equipas que tinham vencido nas duas primeiras jornadas, mas a diferença entre elas foi abissal. Foi uma entrada de ''leão'' dos minhotos, que pouco depois do primeiro quarto de hora já venciam por 3-0 e antes do intervalo marcaram o quarto golo.

No segundo tempo, mesmo tendo baixado o ritmo, o Moreirense marcou por mais três vezes e podia ter feito mais um par de golos.

O Desportivo de Chaves foi uma ''sombra'' da equipa que tinha deixado boas indicações nas rondas anteriores, tendo mostrado uma permeabilidade defensiva muito preocupante para o seu técnico, João Eusébio.

A equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos 03 minutos, por Paulinho, que culminou com um forte remate um rapidíssimo contra-ataque depois de um livre perigoso a favor dos visitantes.

Oito minutos depois, o Moreirense aumentou, por Márcio Madeira, novamente na consequência de uma transição ofensiva que apanhou a defesa flaviense desprevenida: Diogo Cunha soltou para a esquerda, onde surgiu o extremo a rematar contra o guardião e e a fazer a recarga com êxito.

Pouco depois (16), os ''cónegos'' chegaram ao terceiro com o central Sandro a desviar para o fundo das redes após um primeiro remate de André Carvalhas na sequência de um canto.

Sandro saiu lesionado aos 23 minutos depois de um choque com Barry, mas o Moreirense ''engordou'' a contagem aos 35 minutos, por Diogo Cunha, que ''fuzilou'' a baliza de Paulo Ribeiro após um mau corte da defesa do Chaves para o centro da área.

Se defensivamente o Chaves foi um desastre, ofensivamente foi praticamente inexistente e limitou-se a assistir à “cavalgada” do Moreirense.

Aos 60 minutos, Márcio Madeira isolou Diogo Cunha que, já na área e sem oposição, rematou cruzado, rasteiro, bisando na partida.

Aos 69 surgiu o sexto golo, com Pires a ter só que encostar depois de uma boa iniciativa individual de Tiago Borges, que fez o 7-0 final, aos 74, na conversão de um livre direto.
Programa da Jornada:

quarta-feira, 21 de Agosto de 2013
Marítimo B – Ac. Viseu, 1-1
Sp. Braga B – U. Madeira, 2-0
Trofense – Atlético, 1-1
Beira Mar – Benfica B, 2-2
Portimonense – FC Porto B, 0-1
Moreirense – Desp. Chaves, 7-0
Leixões – Farense, 0-0
Penafiel – Sporting B, 2-0
Desp. Aves – Feirense, 1-0
Tondela – Sp. Covilhã, 1-3

domingo, 8 de Setembro de 2013
Santa Clara – Oliveirense, 17:00

Partilhar