Autarquia e ANJE criam Centro de Incubação de Vizela

A Câmara Municipal e a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários vão abrir o Centro de Incubação de Vizela esta quinta-feira. Resultado de um protocolo de cooperação entre a ANJE e o Município de Vizela, vai nascer o CIV destinado a empreendedores que pretendam iniciar uma atividade empresarial através da apresentação de projetos em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento da região, promovendo e incentivando a produção.


O Centro de Incubação de Vizela funcionará nas antigas instalações do CLDS, na Rua Fonseca e Castro.

A abertura oficial terá lugar no próximo dia 5 de setembro, pelas 18.00h.



CENTRO DE INCUBAÇÃO DE VIZELA

Os centros de incubação são infraestruturas dotadas de espaços físicos integralmente equipados e mobilados, onde os jovens podem exercer a sua atividade empresarial.

O principal objetivo desta iniciativa é o estímulo à capacidade criativa e empreendedora dos jovens, proporcionando-lhes os apoios necessários à constituição ou desenvolvimento das empresas.

Os centros de incubação destinam-se a jovens com idade compreendida entre os 18 e os 40 anos, que estejam agrupados em sociedades por quotas, embora se enquadrem no âmbito deste regulamento, os empresários em nome individual.

As empresas incubadas, no âmbito deste programa, podem dispor de instalações adequadas à atividade que desenvolvem, por um período de tempo determinado.

O Centro Incubação de Vizela, cuja descrição de espaços existentes e respetivas áreas, constam do Anexo a este Regulamento, que dele faz parte integrante, está instalado na Rua Fonseca e Castro, n.º 213, 4815-429 Vizela, sendo uma infraestrutura destinada à promoção e apoio de iniciativas empresariais, em resultado da parceria entre a ANJE e a CMV.

Às empresas do Centro será garantido apoio de secretariado, telefone, fax, bem como a possibilidade de aceder a outros espaços e serviços de utilização comum. Está também previsto um apoio técnico ao desenvolvimento da atividade empresarial traduzido na realização de ações de formação profissional e na promoção de outras iniciativas de interesse comum.

Partilhar