João Pereira responde à Coligação: "Eu não minto"

Comunicado enviado à imprensa por João Pereira, ex-candidato da Coligação PSD/CDS a Tagilde e S. Paio.


«Eu não minto!



Confrontado com a resposta da “Coligação Vizela é para todos” ao meu comunicado, onde me acusa de mentir, não poderia deixar de esclarecer alguns aspectos que não inclui na minha comunicação anterior e que desmentem a versão apresentada pelo PSD-CDS/PP.

Quando fui convidado pediram -me para arranjar uma lista forte em Tagilde, pois o CDS/PP trataria dos nomes para S. Paio. Foi o que eu fiz: no dia 01 de Agosto, fui levantar à Junta de Tagilde 17 certidões, onde estavam incluídos cinco nomes sugeridos pelo CDS. Ora isto quer dizer que eu contava, à minha parte, com 12 pessoas na minha lista, curiosamente, o mesmo número total da lista encabeçada por Diana Silva e que foi entregue no Tribunal para a União das Freguesias de Tagilde e S. Paio.

No domingo, dia 04, na tal reunião, fui confrontado com três nomes apenas de S. Paio, que não estiveram presentes e que, supostamente, mandataram Diana Silva para dizer que só entravam na lista se fosse ela a candidata. Contudo, como já referi no comunicado anterior, vim a saber que a agora candidata convidou essas pessoas - e outras, em ambas as freguesias, ainda assim com reduzido sucesso - assumindo-se como sendo ela a cabeça-de-lista. Por isso, como e possível a Coligação vir dizer que eu não tinha lista e que só convidaram Diana Silva depois dessa reunião? Eles, sim, estão a mentir! Além do mais, ao contrário do que apregoam, o feedback de apoio que eu estava a receber era muito bom.

Para terminar, pergunto: É esta a candidatura forte? Uma lista que integra 12 nomes, incluindo elementos que estavam na minha lista inicial, e dos quais apenas foram apresentados seis publicamente. No próximo dia 29, logo veremos.

Tagilde, 12/09/2013

Partilhar