Vizelense Francisco Silva o único português na difícil travessia a nado de Benidorm

O verdadeiro orgulho era saber que dos 351 participantes, eu era o único a representar o nosso país. Não tinha o direito de falhar. Cheguei em 304º, mas cheguei. 1h22 foi o meu tempo, contra os incríveis 47 minutos do primeiro classificado.














Francisco Silva participou na "XII Travessia popular L'illa-Port de Benidorm", uma prova de resistência a nado que cobre um pouco mais de 2 milhas (3,7 kms mais exatamente).


Em discurso direto explica ao ddV a sua façanha que jamais esquecerá

"Trata-se duma prova aberta a amadores e profissionais.
A travessia acontece todos os anos em Benidorm, sul de Espanha, onde passo férias, e é sempre no último domingo de Agosto. Farto de ser espetador, resolvi este ano passar a ator da prova. Treinei bastante durante 8 semanas para o conseguir (o que mesmo assim acaba por ser pouco).

O principal objetivo era não fazer parte dos desistentes, mas sim conseguir vir a nado da ilha local até à costa para sentir o sabor especial a vitória pessoal e dar uma alegria a quem esperava por mim na praia. Família e amigos. O verdadeiro orgulho era saber que dos 351 participantes, eu era o único a representar o nosso país. Não tinha o direito de falhar. Cheguei em 304º, mas cheguei. 1h22 foi o meu tempo, contra os incríveis 47 minutos do primeiro classificado.

Na chegada aguardava-me uma taça oferecida pelo meu irmão. Foi bastante difícil e foi o fator psicológico que me ajudou nas últimas centenas de metros. Fico muito agradecido ao famoso "Tónio massagista" que na última semana de preparação me tratou das costas, já que tinha apanhado um torcicolo no fim de semana antes a nadar no mar gelado da Galiza para me treinar um pouco no mar e cheguei a temer o pior, a desistência antes da prova. Será certamente façanha para repetir no futuro»

Partilhar