Alberto Machado faria hoje 61 anos

Estaria hoje a celebrar o seu 61º aniversário de nascimento, caso ainda estivesse entre nós, Alberto Machado. Aquando a sua morte, era vice-presidente da Câmara Municipal de Vizela, autarquia onde era reconhecido como dos membros mais capazes e de futuro, revelando larga experiência na gestão financeira e modernização administrativa entre outras áreas.
O seu desaparecimento foi uma grande perda para a autarquia vizelense e para todo o Concelho de Vizela. Amigo da paz e das boas relações, Alberto Machado tinha muitos amigos e dentro da política cultivou sempre o respeito por todos mesmo quando algumas partes da vida política vizelense se revelaram desavindas.
Foi o primeiro político em exercício da nova era municipal a falecer (o concelho foi criado em 1998).

Alberto Machado assumiu a vice-presidência da Câmara em 2009, na qual desempenhava funções de vereador desde 2001. No período da Comissão Instaladora assumiu o cargo de chefe de gabinete do presidente Francisco Ferreira tendo trabalhado mais tarde com o presidente Dinis Costa mas aqui já na vereação.
O autarca, que foi eleito pelo PS, era responsável pelos pelouros da Gestão Financeira, Contabilidade, Tesouraria, Património, Aprovisionamento, Taxas e Licenças, Mercado Municipal, Atividades Económicas, Contraordenações, Fiscalização Municipal, Proteção Civil, Informática, Educação e Modernização Administrativa.
Era natural de S. Tomé de Negrelos (Vila de Negrelos) mas vivia em Vizela há perto de 50 anos.
Era casado com D. Alice Machado e tinha duas filhas de maior idade (Raquel e Isabel, família que jamais o esquece.
Foi presidente do Rotary Clube de Vizela; dirigente da Sociedade Columbófila Vizelense e da Real Associação dos bombeiros Voluntários de Vizela e um dos fundadores do COVIZ,-Clube Ornitológico de Vizela.
Trabalhou nas secretarias da Escola Preparatória Pereira Caldas (Ciclo) e na Escola Secundária de Vizela.
Alberto Machado deixou o seu nome ligado à história de Vizela e um mar de saudade na sua família e muitos amigos que jamais o esquecerão.



Partilhar