"Dia histórico para Vizela"

Mário José Oliveira, presidente da União das Freguesias S. Miguel e S. João das Caldas disse ontem, na sua tomada de posse, que se estava a fazer história em Vizela tratando-se do primeiro ato oficial que une as duas freguesias da cidade. A sede deverá ser o edifício do Posto de Turismo (depois de remodelado) onde a Câmara realiza as suas reuniões quinzenas e faz exposições dos artistas vizelenses.

A tomada de posse decorreu na Casa do Park e contou com inúmeros convidados e membros da Câmara e assembleia municipal. Manuel Campelos, cidadão honorário de Vizela, também esteve presente.

EXECUTIVO
O executivo será composto por Presidente, Secretário, Tesoureiro e dois vogais, (Mário José Oliveira, António Castro, Clarisse Cunha, Manuel Maria Ferreira e Joaquim Ferreira, tendo este já exercido o cargo de presidente da junta de S. Miguel ).
MESA DA ASSEMBLEIA
A mesa da assembleia ficou composta por José Carlos Sousa (presidente) e Tatiana Costa e Vânia Costa secretárias.

RENUNCIAS
Maria de Fátima Lopes e Manuel Neves da Coligação PSD/CDS pediram renuncia de mandatos o mesmo acontecendo por parte de Cláudia Ferreira do PS sendo ontem estes elementos substituídos.
O PS conta com 8 eleitos na assembleia de freguesia e o PSD/CDS com 5 sob a liderança de Cidália Faria.

SEDE e BRASÃO
Por enquanto a sede das autarquias decorrerá no mesmo espaço, na rua Fonseca e Castro,havendo a possibilidade de em curto espaço de tempo passarem a funcionar no Posto de Turismo.
Mário José Oliveira vai mandar fazer um novo brasão (bandeira) que signifique a junção das duas freguesias da cidade, bem assim como o carimbo e selo branco com a mesma distinção.
O primeiro presidente da Cidade de Vizela prometeu tratar todos os cidadãos por igual, «independentemente da sua cor política» e, «a exemplo do que fizemos em S. João das Caldas, pugnaremos de forma dedicada pelo desenvolvimento das duas freguesias. Podem contar connosco».

OS NOVOS AUTARCAS

EXECUTIVO (todos do Partido Socialista)
- Mário José de Azevedo Oliveira
- António Rebelo de Castro
- Adelina Clarisse Monteiro da Cunha
- Manuel Maria Teixeira Ferreira
- Jerónimo Joaquim Ferreira

ASSEMBLEIA (8 do PS e 5 do PS/CDS)
- José Carlos de Oliveira Sousa (presidente)
- Tatiana Vanessa Martins da Costa (secretária)
- Vânia Raquel Ferreira da Costa (secretária)

- Manuel Ribeiro Gonçalves Clemente
- Gonçalo Ferreira de Castro
- Armindo Dias Sampaio
- António da Silva Ferreira
- Armando Carvalho da Silva
- Cidália Adelaide Ferreira Faria
- José Frederico Rebelo de Sousa Ferreira
- Manuel José de castro Plácido Pereira
- António João Ribeiro Azevedo
- Rosa Maria Ferreira da Silva

Partilhar