Coração Azul cria 1ª cãominhada em Vizela

Domingo, 6 outubro, entrada do Parque das Termas


O conceito não é novo e tem colhido bons resultados em várias cidades portugueses e mundiais. A cãominhada que a Coração Azul vai promover no próximo domingo, no Parque das Termas, visa fomentar a necessidade dos passeios aos animais, principalmente para aqueles que passam o dia dentro de casa, presos ou fechados em pequenos espaços. Além disso, promover o convívio em matilha dos animais e sensibilizar os envolvidos são outros fatores que serão tidos em conta.

A participação é gratuita para todos. Nesta primeira edição, que se espera ser muito participada, e que se enquadra nas comemorações do Dia Mundial do Animal, a Coração Azul vai estar na entrada do Parque das Termas com um espaço de apoio à atividade e onde a população poderá contribuir com donativos, tornarem-se sócias e/ou ajudar nos nossos projetos.

A recepção/concentração dos participantes começa a partir das 09h30 e a caminhada começará pelas 10h00, num circuito que passará pelo Parque das Termas e pela Zona Ribeirinha. No local, a associação juvenil terá um ponto de hidratação para os animais de estimação e ainda sacos para os donos apanharem eventuais dejetos que possam surgir.

Os animais deverão estar saudáveis, com boletim de vacinas em dia, portadores de coleira e guiados por trela durante todo o percurso. Os participantes serão responsáveis por todos os danos causados pelo cão que acompanha.

A Coração Azul lança assim o repto à comunidade para participar neste primeiro evento que poderá tornar-se numa rotina saudável para si e para o seu fiel amigo.

Partilhar