Imagem da Lapinha desceu até Infias

O grupo de jovens de Infias realizou no passado Sábado dia 12 o encerramento do Ano da Fé, com a imagem da Lapinha que desceu até à paróquia de Infias. Esmolas da cerimónia foram entregues à corporação de bombeiros de Vizela.



Durante a tarde com a colaboração dos bombeiros de Vizela, o andor da Lapinha foi transportado por toda a freguesia em cortejo automóvel tendo sido muito bem recebido pela nossa população.

À noite, após a celebração da Eucaristia, realizou-se o ponto alto com a Vigília Mariana, uma bela procissão que passou por diversas ruas da freguesia. Durante a procissão os cinco mistérios foram encenados pelo nosso grupo de jovens.

Foram algumas centenas de fiéis que participaram nesta iniciativa e que saudaram a imagem da Lapinha mas também o grupo de jovens da forma como foi interpretado e cantada esta vigília Mariana.

«De salientar que, como tínhamos divulgado, as esmolas que foram dadas à senhora da Lapinha seriam na totalidade para os Bombeiros de Vizela. Estas esmolas renderam 270 euros, que já foi entregue pessoalmente pelo nosso grupo à direcção, no quartel dos Bombeiros voluntários de Vizela. Muito obrigado a todos que contribuíram com as suas esmolas». - disse Nelson Leite do Grupo de Jovens.

Partilhar