Novo livro de José Lopes Videira

"O Carro do Senhor Camilo não Anda" é o título do novo livro da autoria do vizelense José Lopes Videira e faz parte duma coletânea de contos e "Histórias Extraordinárias e Estapafúrdias de Vizela deste autor.


O livro de edição artesanal, aborda a história do senhor Camilo, um vizelense que depois de ter sido bafejado com o prémio da Lotaria de Carnaval decide cumprir o seu sonho de comprar um táxi.
Só que o carro não anda...com o senhor Camilo ao volante. Então gera-se em Vizela uma grande movimentação e é a senhora mais idosa d a cidade que descobre o motivo pelo qual a viatura não se mexe com o senhor Camilo no papel de condutor.

José Videira, com a sua alma de grande vizelense, dá o nome de conhecidos vizelenses a diversas personagens desta história, que como o seu introito diz, é mesmo uma história estapafúrdia onde surge também o humor.
Chama à liça poemas de conhecidos poetas de Vizela, como Bráulio Caldas (e o poema que pode ser lido numa lápide da Penha) e faz uma descrição rigorosa das árvores, que, vindas dos mais diversos países, como as sequóias da Califórnia, os pinheiros do Brasil, a criptoméria que veio do Japão, a meleuca vinda da Austrália, as totaras da Nova Zelândia, o cedro do Himalaia e o abeto do Cáucaso, entre outras, foram plantadas no Parque das Termas há mais de cem anos.
O livro, de 71 páginas e carateres de fácil leitura, é fotocopiado pelo seu autor que os distribuiu por pessoas interessadas.
O bonito desenho da capa é da autoria das meninas Filipa Videira Vieira e Inês Videira Vieira.


Partilhar