PSD de Vizela contra nomeações municipais



COMUNICADO DO PSD DE VIZELA

Na sequência das nomeações que ocorreram na passada sexta-feira, o Partido Social Democrata de Vizela vem expressar a sua dificuldade em compreender as peculiares decisões por parte do Sr. Presidente da Câmara Municipal.

Se, por um lado, a nomeação do ex-líder do grupo municipal para Chefe do Gabinete de Apoio à Presidência era esperada e há muito aguardada, a surpresa veio com a nomeação de Dinis Miguel Costa, atual assessor do executivo camarário.

Se o nome não engana, a filiação muito menos! A verdade é que Dinis Miguel Costa é filho de Dinis Costa, presidente da autarquia que, assim, nomeia o seu próprio filho para trabalhar no seu gabinete.

Apesar de não questionarmos a legalidade desta nomeação, esta revela o que de pior se tem assistido na política nacional e local, com atos de gestão que revelam incapacidade de aplicar o eticamente correto e denunciar o moralmente condenável… Na verdade, neste ato, mostra que Dinis Costa é incapaz de separar o trigo do joio.

Ora, sabendo desde já que o Dinis Costa ‘’júnior’’ trabalhou numa empresa intermunicipal, a nossa conhecida Vimágua, claramente por mérito da sua licenciatura e curriculum, este pode ser o motivo evocado para a contratação deste técnico.

Uma vez que Vizela será um dos concelhos mais caros da região, perderá poder atrativo para cidadãos e investidores, com a elevada carga fiscal que o Partido Socialista aprovou e vai aplicar, pondo em causa a competitividade e a qualidade de vida dos Vizelenses, aqui questionamos: Poderá o Marketing de Dinis ‘’júnior’’ ser a salvação concelhia? Ou, será que vai iludir os pobres Vizelenses que depositaram a sua confiança nos poderes administrativos do seu pai, Dinis Costa ‘’sénior’’, que a todos prometeu emprego, mas que para já se resume apenas ao seu amado filho e a mais três boys do aparelho? Ou ainda, quer ser o presidente da Câmara o patriarca desta "La Famiglia" que se tornou a CMV?

Não será tempo de dizer ‘’Basta!’’? Não será tempo de se parar com demagogias e com políticas baixas? Não será tempo de se parar de pagar favores de campanha eleitoral que só desgastam os cofres do município? Não será tempo de colocar os interesses de todos os vizelenses em primeiro plano?

O PSD de Vizela assume, desde já, que de tudo fará para que a política local seja de maior transparência, maior equidade e sobretudo, maior respeito por todos os Vizelenses.

Francisco Ribeiro,
Presidente do PSD de Vizela

Partilhar