Elogios de Bragança aos Ranchos de Moreira

Na sua página no Facebook, presidente da Câmara de Guimarães, enalteceu a atividade dos grupos folclóricos da vila moreirense: «A apologia dos usos e ancestrais costumes da nossa região foi celebrada este fim de semana em Moreira de Cónegos, com os elementos de ambos os grupos do Centro Cultural e Recreativo a serem distinguidos numa especial e simbólica data, onde foi distinguido o justo reconhecimento do papel social evidenciado pelo Agrupamento de Escolas Virgínia Moura».



«Há 30 anos, o Centro Cultural e Recreativo de Moreira de Cónegos iniciou a atividade com a apresentação pública do seu Rancho Folclórico Infantil, em novembro de 1983. Como forma de recuperar elementos que iam atingindo a maioridade, nasceu o Grupo Folclórico Adulto, o que permitiu dar continuidade à formação de base dos seus jovens músicos.

A apologia dos usos e ancestrais costumes da nossa região foi celebrada este fim de semana em Moreira de Cónegos, com os elementos de ambos os grupos do Centro Cultural e Recreativo a serem distinguidos numa especial e simbólica data, onde foi distinguido o justo reconhecimento do papel social evidenciado pelo Agrupamento de Escolas Virgínia Moura.

Dar a conhecer ao país e ao mundo a riqueza das nossas gentes, num ambiente cultural autêntico e genuíno, envolvendo as nossas associações, é um trabalho fundamental para a coesão de uma Comunidade» - escreveu Domingos Bragança.

Partilhar