Presidente da República sexta-feira (11h00) em Vizela

Será a primeira vez que Vizela vai receber um presidente da República em cerimónia oficial depois do 25 de abril. Jorge Sampaio esteve em Vizela mas em campanha eleitoral. Durante o Estado Novo Américo Tomáz inaugurou quartel dos bombeiros e Craveiro Lopes apenas parou na estação de Vizela...a caminho de Guimarães. Cavaco Silva encerra comemorações do centenário da Santa Casa da Misericórdia de Vizela e segue para Braga.

Américo Tomáz inaugurando quartel dos bombeiros (hoje banco Millennium)

Cavaco Silva chega a Vizela por volta das 11 horas. Será recebido nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Vizela pelo Provedor Domingos Vaz Pinheiro e pelo presidente da Assembleia de Irmãos, Cipriano Alves. Cabe a este último o discurso da casa.

Serão quatro os discursos a proferir na sessão solene logo após a visita ás instalações.
Os discursos não excederão os dez minutos cada pelo que a presença do Presidente da República em Vizela não deverá ultrapassar os 60 minutos. É a primeira vez que Cavaco Silva se desloca a Vizela.
Provedor Domingos Vaz Pinheiro
Irão usar da palavra, Cipriano Alves, Manuel Lemos da União das Misericórdias, Dinis Costa, presidente da Câmara Municipal de Vizela e Cavaco Silva.

Logo após a cerimónia protocolar, o presidente da República dirige-se para Braga onde ali decorre as comemorações dos 500 anos da Misericórdia local. Almoçará no Mosteiro de Tibães, para onde também estão convidados Domingos Vaz Pinheiro e Cipriano Alves.

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vizela espera um dia bonito em Vizela, fazendo votos para que «o sr. Presidente da República seja recebido num grande clima de festa e união de todos os vizelenses».


NOTA DA SOCIEDADE FILARMÓNICA VIZELENSE
Amanhã , 15 de Novembro de 2011,o Presidente de todos os Portugueses, Exmo. Sr. Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva , estará presente no encerramento do ano centenário da Santa Casa da Misericórdia de Vizela, Instituição muito querida dos Vizelenses, vamos demonstrar o quanto é bem-vindo à Rainha das Termas de Portugal. Como é sabido, a Filarmónica Vizelense , esteve em Dezembro último na sua residência oficial, no cantar das Janeiras,fomos muito bem recebidos pelo Sr. Presidente, sempre atencioso e conversador ,visando até surpreender com o conhecimento demonstrador referente á Filarmónica Vizelense. Mais uma vez os nossos agradecimentos pela forma como nos acarinharam nesse dia. 



MENSAGEM DO PROVEDOR
«Façamos do dia 15 de Novembro de 2013 um fecho das comemorações centenárias que mostre a toda a gente o que é a Santa Casa da Misericórdia de Vizela» - PROVEDOR DOMINGOS PINHEIRO



Mensagem


Na próxima sexta-feira, dia 15 de Novembro de 2013, Vizela, ou seja, a Santa Casa da Misericórdia vai ter a honra de receber o Exmo. Sr. Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, que nos irá distinguir com a sua respeitável presença no encerramento das comemorações do ano centenário da nossa Instituição.

Creio, e estou certo, que os vizelenses e, muito especialmente, os Irmãos desta Santa Casa irão demonstrar a sua Exa. o Presidente da República o quanto é bem-vindo a esta cidade e à nossa Instituição, Santa Casa da Misericórdia de Vizela.
Sabemos que estamos numa época em que nem tudo são rosas na nossa vida diária, mas este evento é muito especial para a nossa Misericórdia, pelo que gostaríamos que o Presidente da República que visita a cidade de Vizela pela primeira vez, e a Misericórdia em especial, leve do nosso povo uma óptima impressão de quanto bem sabe receber os visitantes ilustres, muito especialmente o mais alto dignitário da nação, o Presidente da República.

Da minha parte, Provedor da Instituição, é com todo o agrado e carinho que vejo sua Exa. o Presidente da República dignar-se visitar a grande Instituição desta terra, na qual tenho o prazer de ser Provedor, e que nesta hora tanto está a ajudar a amenizar as dificuldades que nos afligem a todos, pelo que esta distinção e reconhecimento é para nós uma mais valia pois que nos enche de jubilo e nos faz sentir gratificados por aquilo que vimos fazendo em favor da comunidade.

Estou certo que vamos fazer uma grande recepção a sua Exa. o Sr. Presidente pelo reconhecimento, que aliás vem demonstra-lo no terreno, da nossa grande Instituição cuja obra todos reconhecem muito bem e fazendo-nos sentir que estamos no caminho certo do seu engrandecimento, esse é o apelo que faço a todos os Irmãos e Vizelenses que colaborem connosco no bem receber quem nos honra com a sua visita.
Façamos do dia 15 de Novembro de 2013 um fecho das comemorações centenárias que mostre a toda a gente o que é a Santa Casa da Misericórdia de Vizela.

Vizela, 13 de Novembro de 2013

O Provedor
Domingos Vaz Pinheiro

Partilhar