"Estátua do Cónego Melo vai continuar"

Comunicado do BE


«A Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Braga considera que o resultado da votação da proposta do vereador da CDU com vista à revogação da autorização da colocação de uma estátua na rotunda junto ao cemitério de Braga, veio confirmar a concordância de Ricardo Rio relativamente à existência de uma estátua do Cónego Melo na cidade de Braga.

Se assim não fosse, Ricardo Rio teria aproveitado esta oportunidade para retirar Braga do malfadado roteiro do conservadorismo serôdio.

A abstenção de Ricardo Rio foi, por isso, um voto favorável a que se juntou a já esperada repetição do sim à estátua pelos vereadores do Partido Socialista.

Em Braga, PSD e PS unem-se num bloco central cínico e bafiento para manterem no pedestal a memória de quem afrontou os valores democráticos.

O novo Executivo teve nas suas mãos a possibilidade de devolver o espaço público apenas a figuras consensuais. Com esta posição a nova maioria abdicou da democracia para ratificar a memória da ditadura.

Esta é uma matéria que não ficou, certamente, encerrada nesta sessão de Câmara. A cidadania de Braga não deixará de lutar pelos seus mais profundos valores democráticos.

A Coordenadora Concelhia de Braga
do Bloco de Esquerda

Partilhar