JSD reuniu em Sesimbra Comissão Política Nacional




Balanço

A Comissão Política Nacional, reunida em Sesimbra, Distrito de Setúbal, na sexta-feira, dia 1 de Novembro, delibera tornar público o seguinte:

1. A Juventude Social Democrata congratula-se com a elaboração e apresentação do guião da Reforma do Estado, pelo Governo de Portugal, documento de estratégia essencial para o futuro do país e para as novas gerações;

2. Aquando da eleição desta Comissão Política Nacional, em Dezembro passado, a Reforma do Estado foi assumida como uma bandeira prioritária na agenda da JSD por todo o país, tendo desde então organizado um debate abrangente sobre a referida temática, subordinado ao tema "Debate de Uma Geração".

3. A JSD lamenta profundamente que o guião apresentado não contemple a Reforma do Sistema Político, designadamente a alteração das leis eleitorais e o modo de funcionamento das Instituições democráticas, tema essencial à efectiva mudança que o país precisa. A JSD não se demitirá de fazer tudo para que este pilar da Reforma do Estado seja devidamente debatido e implementado.


Gabinete de Informação e Comunicação JSD.

Partilhar