Cães metem medo a moradores da Rechã

Três cães de grande porte têm deixado os moradores da rua Pera Longa (Rechã) em S. Miguel das Caldas com o coração nas mãos. De cada vez que os três canídeos saltam o muro duma casa vizinha e rondam nas imediações, atacam pessoas, cães e gatos de estimação como aconteceu na véspera de Natal. A GNR foi chamada ao local ontem e tomou conta da ocorrência. Mas não foi a primeira queixa.


Os moradores perguntam se as entidades responsáveis pela proteção civil só irão agir quando os cães provocarem uma morte, pois feridos já provocaram.
«Os animais metem medo a todos e se alguém passar com um cão pela trela eles atacam o animal e a pessoa. Muitos de nós temos medo de sair à rua».
A GNR esclareceu os moradores que só com um mandado do tribunal pode entrar em casa do dono dos cães e ver em que estado estão os animais, se à solta ou presos, e, segundo revelou uma moradora, aconselhou os queixosos a apresentar o caso ao veterinário da Câmara.
«Andamos todos assustados porque, inclusiei, os cães entram em terrenos particulares e atacam os nossos cães e gatos e fazem-se a nós. Temos medo» - disse uma moradora ao ddV.
Os moradores vão realizar um abaixo-assinado para entregar junta das entidades competentes.

Partilhar