Cantata de Natal decorreu em Infias

«Magnifico». Adjetivo utilizado pelo Padre Adelino Rosas no final da cantata de Natal, protagonizada pelos pequenos/grandes músicos e cantores da Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense.


Magnifico, redobramos nós, direção pedagógica da AMSFV, perante tanta disciplina, beleza e simplicidade. Prometemos, no início do concerto, uma viagem a um mundo mágico de canto e música e não defraudamos uma igreja repleta de amantes da música, apesar do frio intenso que se fazia sentir no exterior.

Magnifico, o empenhamento dos incansáveis professores, dos pacientes pais e familiares que connosco colaboraram, de todos os alunos que foram criando este magnífico espírito de equipa, esta cumplicidade entre os mais crescidos e os mais novos e deram corpo a uma ideia que nos transportou para a pequena aldeia de Belém, guiados pelo brilho de felicidade estampado nos rostinhos de todos.
Magnifico, o processo em que se partilharam anseios e dúvidas, inseguranças de quem, dando o seu melhor, teme sempre que não seja suficiente, receio de que nem todas as mensagens sejam bem percebidas, que as vozes não estejam perfeitas, que as notas não sejam suficientemente fortes e claras, incertezas, expectativas, angústias…

Magnifica a experiência, pois, iniciativas destas são sinónimo de bem educar e de grandeza! Materializou-se a solidariedade, a cumplicidade, o espírito de equipa, de que todos nós fomos testemunhas.

Magnífico o produto final, o calor humano, com parabéns à mistura, no aniversário do nosso anfitrião que religiosamente guardou o segredo que o “menino Jesus” nos revelou. O adjetivo para classificar esta estreia absoluta do coro e orquestra da Academia de Música da Sociedade Filarmónica Vizelense, é, inequivocamente, MAGNÍFICO!


Partilhar