Fechou taberna do Talagaia

Com a especialidade de pernil cozido era uma das tascas mais antigas de Vizela e que tinha essa particularidade dos clientes terem de arrumar a mesa onde iam comer.

Fechou de vez a tasca do Talagaia que ficava situada junto ao cruzamento que liga as freguesias de Tagilde/S. Adrião do concelho de  Vizela e de Regilde do concelho de Felgueiras.
Servia apenas petiscos como pernil cozido, coelho estufado e bolinhos de bacalhau, mas era muito procurada.
Por ser uma taberna muito antiga não requeria as condições que hoje são exigidas às casas de restauração e perante a eminência de fazer obras fechou as portas de vez.

Curiosidade desta casa era a "obrigação" dos clientes arrumar as mesas onde iam comer visto que o serviço de atendimento era feito através de um balcão.

CRISTO REI TAMBÉM FECHOU

A churrasqueira Cristo Rei na avenida dos Bombeiros também encerrou devido à falta de condições técnicas.
A gerência do restaurante Cá Te Quero em frente às termas vai tomar conta deste espaço.

LETRAS VIRA PASTELARIA

O café-bar Letras, na rua Dr. Abílio Torres, encerrado dias depois de abrir, vai dar lugar de imediato a uma pastelaria.

FOTO STUDIO EM OBRAS
Também na mesma rua o antigo estúdio fotográfico FotoStúdio, recentemente encerrado, encontra-se em obras podendo dar lugar a um novo ramo de negócio.

SENTIDO ÚNICO?

Os comerciantes da rua principal de Vizela têm opiniões diferentes sobre o fluxo de trânsito daquela rua.
Se para alguns o estacionamento veio ajudar ligeiramente o negócio, a outra parte considera que foi um enorme rombo, sobretudo os comerciantes localizados do cruzamento da rua das termas para a ponte nova.
O sentido único, no entender de uns, impede que os transportes públicos tragam pessoas para aquela artéria e evite que outros venham a Vizela devido ao distanciamento das paragens de autocarros sendo que uma delas, na rua Pereira Reis (onde ficavam as antigas confeções Caravela) é demasiado isolada.


Partilhar