Turismo entra em obras

Obra da Loja Interativa de Turismo começa segunda-feira


 Inicia na próxima segunda-feira a obra de transformação do edifício da Autarquia, sito na Rua Dr. Alfredo Pinto, em Loja Interativa de Turismo, resultado da aprovação da candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Vizela à Rede de Lojas Interativas de Turismo (ON2, Eixo 2 - Valorização Económica dos Recursos Específicos), num investimento elegível total de 188.146,35€, com a comparticipação comunitária de 159.924,40€.

                A obra da Loja Interativa de Turismo, de acordo com o caderno de encargos, terá um prazo de execução de três meses.

                Resultado de uma parceria com a Entidade Regional de Turismo - Porto e Norte de Portugal, esta loja integrará uma rede regional de espaços interativos, tendo em vista a potenciação económica e social da região no seu todo, com base nas linhas orientadoras definidas no documento “Norte 2015” como sejam:

·         A uniformização da imagem Porto e Norte de Portugal;

·         A otimização do acesso à informação;

·         A inovação;

·         A promoção dos distintos produtos estratégicos definidos no Plano Estratégico Nacional do Turismo associados à Região;

·         O desenvolvimento socioeconómico.

                O novo conceito associado a esta rede de Lojas Interativas de Turismo, a que a Câmara Municipal de Vizela se associa, vai, não apenas marcar uma nova fase na promoção turística local, como irá integrar a nova lógica de promoção turística regional e nacional.

                Assim, todo o projeto contribuirá para a valorização económica local / regional, através do desenvolvimento tecnológico associado, que consiste na implementação de uma estrutura eficiente e suportada na mais recente tecnologia para a promoção e divulgação efetiva da Região.

                Terá como objetivos transversais à região e, por sua vez, ao concelho de Vizela, entre outros, os seguintes:

                - Aumento do grau da satisfação do turista visitante;

                - Crescimento da perceção de valor da região e do concelho face a destinos     concorrentes no panorama interno e externo;

                - Consolidação de toda a informação do turista num sistema central;

                - Aumento do Gasto Médio por estada.

 Gabinete de Relações Públicas e Internacionais

Partilhar