Centro de ATL nasce em S. Miguel das Caldas

Abre na paróquia de S. Miguel já neste ano letivo 2014/2015: «Brincar mas também aprender.  Vai ser sempre assim no nosso CATL, a aprendizagem inserida nos tempos livres como fator de desenvolvimento pedagógico da criança e do adolescente.»


O Centro de Atividades de Tempos Livres – Centro Social e Paroquial de S. Miguel, Vizela, surge com o objetivo de apoiar os pais na escolha de um local onde a educação para os valores e a construção de “Homens com uma cultura de paz” são uma prioridade num contexto de harmonia em instalações seguras e de elevada qualidade.

Brincar mas também aprender.

Vai ser sempre assim no nosso CATL, a aprendizagem inserida nos tempos livres como fator de desenvolvimento pedagógico da criança e do adolescente.
A inclusão de crianças e adolescentes com necessidades educativas especiais e/ou portadoras de deficiência será uma mais-valia para a criação de um ambiente espelho de uma sociedade nova onde as crianças e adolescentes são protagonistas na construção da sociedade.

O CATL vai ensinar crianças e adolescentes – do 1º ao 9º ano - «a serem responsáveis, autónomos e a acreditarem em si mesmos com um acompanhamento integral».


No CATL o dia começa com os trabalhos de casa que estão em primeiro lugar. «Depois as nossas crianças seguem para as atividades lúdicas, pedagógicas ou desportivas da sua preferência.
Oferecemos não só as atividades extracurriculares e as de tempos livres como também outros serviços, tais como:

Transporte
Alimentação - lanche (refeições durante as interrupções letivas)
Apoio nos trabalhos escolares
Explicações Individuais ou em pequenos grupos
Música
Inglês 1º Ciclo
Natação
Cursos de minigolfe
Meditação para crianças
Ginástica
Programas de Férias Escolares: praia, visitas de estudo e passeios, ateliers, etc.
Workshops: Expressão Plástica, Teatro, Escrita Criativa, Animação, Culinária, Jardinagem, Horta pedagógica, etc
Babysiting (quando solicitados, nos feriados e fins-de-semana)

O Nosso Horário:


O CATL funciona das 7h30 às 9h00 e das 15h30 às 19h30, com possibilidade de período de alargamento após este horário para alunos do 2º e 3º ciclo.

O CATL está disponível para horários alargados durante todo o ano. Estará em funcionamento durante as férias escolares.


O Catl começa a exercer funções neste presente ano letivo (2014/2015).


«A nossa Missão é dar resposta às necessidades sociais educativas, do meio em que está inserida, contribuindo para o bem– estar dos clientes, através da prestação de serviços com qualidade.»
assegura Patrícia Castro, uma das dinamizadoras.



Morada: Rua Joaquim da Costa Chicória
4815-513 S. Miguel Vizela
Telefone: 253481373
Email: catcentrospsmiguel@gmail.com



O Centro Social e Paroquial S.Miguel Vizela, foi criado em 1989 com a finalidade de apoiar socialmente a infância e os idosos.

Partilhar