Vizela com três fanfarras ... e duas à mesma porta!

De um momento para o outro Vizela passou a dispor de três fanfarras. Duas encontram-se unidas pelas suas sedes. Apenas. O resto parece andar a toque de caixa!!!


Em setembro de 2011 foi gerada grande polémica à volta da criação da fanfarra da Associação Família Peixoto visto que vários elementos integravam a fanfarra dos Bombeiros, inclusive o chefe da nova fanfara, Paulo Félix. Uma situação que levou o comandante Paulo Oliveira a deitar água na fervura dispensando os fanfarristas que integravam os dois grupos. Foi a polémica do verão 2011.

Dois anos depois, Paulo Félix assume a presidência da Associação Recreativa e Desportiva da Lage e forma uma nova fanfarra desintegrando-se da fanfarra da Associação Família Peixoto e levando atrás de si um vasto número de elementos.
Com esta medida Vizela passa a ter três novas fanfarras contando com a afirmação de Anselmo Peixoto que assume que a fanfarra da sua coeltividade não vai acabar apesar da saída de instrumentistas e inúmeras majoretes.
Já com o seu pedido de demissão de Paulo Felix previamente apresentado, a Associação Família Peixoto fez saber que a sua fanfarra não iria sucumbir a esta divisão.

Tudo isto seria mais pacífico caso as duas associações - Lage e Peixotos - não coabitassem paredes meias nas antigas escolas das Teixugueiras-Lage.
A separação levou já o presidente Anselmo Peixoto a relembrar que o antigo recreio daquela escola, espaço ideal para ensaios (foto), pertence por escritura informal com a Câmara Municipal de Vizela à sua associação.
Daí para cá a Associação Família Peixoto lançou três comunicados que dão conta do ambiente gerado à volta dos primeiros dias da nova fanfarra e que aqui se reproduzem.


COMUNICADO 3
A Associação Musical e Recreativa Família Peixoto, vem por este meio, esclarecer a população em geral, mas em especial, a residente nas proximidades da sede da colectividade que os ensaios das valências ocorrem ao sábado à tarde ( Grupo de Bombos ) e ao domingo de manhã ( Fanfarra ). Informa se também que o ensaio das concertinas realiza - se todas as 2ª feiras das 19:00 horas às 20:00 horas. Assim sendo e, salvo raras excepções devidamente publicitadas pela Associação, todo e qualquer ruído que ocorra fora dos períodos acima referidos NÃO são da responsabilidade da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto, mas sim de outros intervenientes.
O Presidente da direcção
Anselmo Peixoto
--------------------------------------

COMUNICADO 2

Informam - se todos os elementos que constituem a Fanfarra da Associação Família Peixoto, que no próximo domingo haverá reunião na sede da coletividade às 10:00 horas.
Informa - se também que quem estiver interessado em pertencer a fanfarra deverá comparecer no mesmo local e à mesma hora
O presidente da direcção
Anselmo Peixoto

-------------------

COMUNICADO 1
A Associação Musical e Recreativa Família Peixoto, vem por este meio comunicar a todas as comissões de festas bem como à população em geral que, a partir deste momento, o António Paulo Felix da Silva não é mais colaborador desta Associação, deixando assim a função de chefia da Fanfarra da Associação Família Peixoto.
De salientar que esta decisão de abandonar este projecto foi da inteira responsabilidade do autor, visto que, já desde o início do ano que tal tinha sido transmitido aos restantes
Assim qualquer assunto a tratar para a Fanfarra da Associação Familia Peixoto deverá ser contactado o 966 812 334
(Presidente: Anselmo Peixoto)

Partilhar