Manuel Campelos doou arquivo da luta de Vizela à Fundação Jorge Antunes-Biblioteca Municipal


Líder do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela recebe salva de agradecimento do presidente da FJA, Armando da Silva Antunes pela documentação histórica oferecida.



Recortes de jornais, correspondência vária, folhetos, livros e outros documentos que fazem parte da história do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela entre 1964 e 1998 (ano da elevação de Vizela a concelho) foram esta tarde doados por Manuel campelos, líder do MRCV, à Fundação Jorge Antunes estando a partir de hoje disponíveis na sede desta instituição que é ao mesmo tempo a biblioteca municipal.

Armando Antunes agradeceu a Manuel Campelos a gentileza deste acto histórico, palavras corroboradas por Dinis Costa com o Presidente da Câmara de Vizela a dizer que se Vizela hoje é concelho que o deve a Manuel Campelos.
Armando Antunes salientou que o líder do MRCV nunca perdeu a serenidade mesmo nos momentos mais quentes da luta de Vizela acentuando uma frase sua: «A luta de Vizela não é contra ninguém».
Armando Antunes e Dinis Costa acrescentaram que a documentação do MRCV agora disponível publicamente é uma garantia de que a luta de Vizela jamais será olvidada.
Manuel Campelos acrescentou que tudo o que fez foi por amor a Vizela e que este gesto era apenas mais um passo da luta de Vizela desejando que os vindouros encontrem aqui a informação necessária para uma das lutas mais apaixonantes do mundo.

O ex-deputado do PPM, António Moniz marcou presença, tendo estado ausente os ex-deputados Manuel Monteiro e Almeida Santos também convidados para o efeito.
Autarcas, ex-membros do MRCV, como Carlos Teixeira e Lopes Vaz também estiveram presentes bem assim como elementos da PESADA, representantes das instituições vizelenses, amigos e familiares do líder do MRCV.
O executivo municipal esteve esteve representado por Dinis Costa, Victor Hugo Salgado, Dora Gaspar e Cidália Cunha.
A historiadora Maria José Pacheco foi outra das presenças reconhecida.


Partilhar